Leonardo Ramos   |   01/06/2017 12:25

Bruno Herbert deixa o Recife CVB após quatro anos

Presidente de dois mandatos no Recife CVB, Bruno Herbert mantém até julho o cargo de presidente da União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos)

Divulgação Recife CVB
Bruno Herbert realizou dois mandatos na presidência do Recife CVB
Bruno Herbert realizou dois mandatos na presidência do Recife CVB
O presidente do Recife Convention Bureau, Bruno Herbert, deixou a posição após mandados de 2014-2015 e 2016-2017. Segundo comunicado oficial do CVB, seus quatro anos de gestão contou com 83 eventos captados e um impacto econômico de R$ 118 milhões. Herbert mantém, porém, o cargo de presidente da União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos), com gestão até julho.

"A gestão de Herbert se mobilizou para mostrar a importância da captação de novos voos como o direto Recife–Buenos Aires e também a necessidade de readequação do Centro de Convenções de Pernambuco”, apontou o comunicado oficial do Recife CVB.

Além disso, a capital pernambucana se destacou recentemente como a principal cidade do Nordeste em relação a eventos com padrões internacionais, segundo ranking da International Congress and Convention Association (ICCA). Recife terminou em primeiro na região, batendo outras capitais nordestinas como Salvador, e acabou na sétima colocação no ranking nacional, liderado por São Paulo.

“Ter a capital pernambucana entre as dez cidades que mais sediam eventos no padrão ICCA no Brasil e em primeiro lugar no Nordeste motiva ainda mais a equipe a captar novos eventos e mostra que estamos trilhando o caminho certo no desenvolvimento da atividade, com a união do trade turístico local e a participação de todos nessa construção contínua”, analisou, na época, o agora ex-presidente do Recife CVB.

Tópicos relacionados