Renato Machado   |   30/06/2017 12:57

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal P

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo.

ISABELLE TEIXEIRA
Após 11 anos como diretora de Marketing Brasil, Isabelle Teixeira decidiu buscar outros caminhos em sua carreira e anunciou sua despedida da Starwood Hotels & Resorts, hoje parte do grupo Marriott International. Nesta sexta-feira, a executiva, que tem passagens por Le Méridien Copacabana e Coca-Cola Brasil, encerra suas atividades na empresa. Ela permanece disponível ao trade pelos seus contatos pessoais (21) 99474-9324 e teixeira.isabelle@gmail.com.




JOÃO FARIA
Divulgação
A Iberostar Hotels & Resorts anunciou um novo reforço para São Paulo e região Sul. O executivo João Fariaé o novo gerente regional de Vendas da rede, e ocupa o cargo que anteriormente era de Raul Monteiro. Em sua trajetória profissional, o executivo conta com passagens pelos Resorts Nanai e Jatiúca, e também pela rede Accor Hotels, onde atuou como gerente de Vendas Lazer da América Latina.






LAVOIZIER FREIRE
Divulgação CVC
Nesta semana, a CVC anunciou a contratação do sétimo e último promotor de Circuitos Europeus da operadora, que vai cuidar de Norte e Centro-Oeste. Trata-se de Lavoizier Freire, ex-Schultz e Milhas Fácil, que será responsável pela promoção junto às agências parceiras, exclusivas e multimarcas dessas regiões. O profissional irá responder ao gerente de Vendas de Circuitos Especiais, Gustavo Hahn, e pode ser contatado pelo email lavoizierfreire@cvc.com.br.





CHRISTIAN BRAVO
Divulgação
A primeira propriedade a estrear a marca de hotéis Unico, o 20°N 87°W Riviera Maya, no início deste ano, acaba de anunciar a nomeação de Christian Bravo como chef executivo de toda a operação culinária do Cueva Siete — restaurante que irá operar sob o conceito de chef convidado e, anualmente, irá mudar e fazer uma homenagem à cozinha regional de Yucatán. Bravo carrega passagens por três restaurantes espanhóis estrelados Michelin.






ALINE BUENO
Emerson Souza
Após dois anos na liderança da gestão de Contas Estratégicas da HRS para América Latina, Aline Bueno deixa a empresa de soluções hoteleiras para o mercado corporativo. A executiva foi chamada pela Concur Brasil para uma posição de Desenvolvimento de Negócios. Na HRS, Aline trabalhava em Vendas e Gestão de Contas Globais pertencentes à empresa em toda América Latina. Ela começa na Concur Brasil dia 3 de julho e poderá ser contatada no aline.bueno@sap.com.






ÍCARO CHAMON
O resort mato-grossense Malai Manso tem um novo gerente comercial. Trata-se de Ícaro Chamon, que responderá diretamente ao diretor comercial do empreendimento, Ricardo Gouveia. Experiente no meio hoteleiro, Chamon soma passagens no Le Canton, Royal Palm, Pestana e Meliá, além de ter atuado na Trend Operadora. Ele comandará o escritório comercial de São Paulo e passa a integrar uma equipe de oito executivos de Vendas da empresa, que além da base mato-grossense, conta com escritórios na capital paulista e no Distrito Federal. O profissional poderá ser contatado pelo gerente.comercial@malaimansoresort.com.br




CARLOS NUÑEZ
Divulgação/Agaxtur
A Agaxtur tem um novo sócio na Argentina e pretende expandir seus serviços no país vizinho. Com mais de 30 anos de experiência no mercado local, Carlos Nuñez será responsável pelo plano de expansão da empresa da família Leone em território argentino.









LEANDRO HORTA
Divulgação/Visual
A Visual Turismo anunciou Leandro Horta como seu novo gerente da filial do Rio de Janeiro. Ele substitui Tiago Barrucho, a quem a operadora de Afonso Louro agradeceu os serviços prestados. Horta tem em seu currículo uma passagem de oito anos pela Copa Airlines, onde ocupou o cargo de coordenador de Vendas no Rio de Janeiro. Depois somou uma curta passagem pela Liga Receptivo, no Sul do Brasil, e voltou ao Rio para ser gerente comercial da Multidestinos, focada em países internacionais. Horta pode ser contatado pelo e-mail lhorta@visualturismo.com.br





ELIZABETH SANTOS
Emerson Souza
A rede de hotéis Meliá modificou a estrutura do seu departamento de Vendas após a saída de Gisele Torrano, que até meados deste mês era sua diretora de Lazer. Elisabeth Santos, que está na rede há 13 anos e antes cuidava exclusivamente da área de Business Travel, passa a se ocupar também do segmento Mice. Contatos: elizabeth.santos@melia.com.br ou (11) 3043-8452.







DANIEL HIRATA
Emerson Souza
Ainda parte da reestruturação decorrente da saída de Gisele Torrano, a rede Meliá também deu novas funções a Daniel Hirata. No grupo desde 2013, Hirata passa agora a comandar a área de Tour & Travel, que antes se chamava Leisure. Contatos: daniel.hirata@melia.com.brou (11) 3043-8452.








ALFREDO GONZÁLEZ
Emerson Souza
Maior salário dentre os executivos do Visit Florida, o até então vice-presidente de Trade e Encontros Globais, Alfredo Gonzalez, anunciou esta semana sua saída do escritório de promoção do Estado norte-americano. O CVB passa por uma reformulação estrutural após ter garantido seu repasse anual do governo dos Estados Unidos.








PATRICIA GARCIA MARTON
Divulgação
Como parte de um plano de mudanças no modelo de negócios da empresa, o Maksoud Plaza anunciou a contratação de três novos executivos, dentre eles Patricia Garcia Marton, que será diretora de Operações. Ela possui 17 anos de experiência no mercado de hospitalidade, nos quais desenvolveu sua carreira na rede Blue Tree Hotels. A executiva também conta com passagem na Fera Hotéis. A profissional assume a área liderada anteriormente por Otávio Golin, que agora passa a ser gerente de Novos Negócios.





CELY DANTAS RIBEIRO
Divulgação
Junto à chegada da Patricia Marton, o Maksoud Plaza anunciou a contratação de Cely Dantas Ribeiro para a função de governanta executiva. Cely é bacharel em Turismo e atuou em hotéis como Quality Jardins, Meliá Paulista, Estanplaza International, Mercure Times Square e Paulista Wall Street Suítes.








ANDRÉS ENRIQUE BALÉ
Divulgação
O terceiro contratado pelo Maksoud Plaza é Andrés Enrique Balé. O profissional será responsável pela gerência de Projetos Especiais e conta com formação em Administração de Empresas e mais de nove anos de experiência na área de patrocínios, com passagens por empresas como UFC (Ultimate Fighting Championship), Deloitte, Rhodia e ESPN.








MARCOS ALMEIDA
Marcos Almeida, profissional com passagem por diversas operadoras baianas, foi convidado para assumir o cargo de executivo na seção Bahia da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a convite do presidente executivo da entidade no Estado, Luis Henrique Amaral, e do presidente do conselho Marcos Alvarez. Anteriormente, Almeida era coordenador de Mercado Internacional da Bahiatursa, cargo assumido em agosto do ano passado. Seus contatos na Abrasel são (71) 3321-5912 e marketingba@abrasel.com.br.





LETICIA BERNARDI
Divulgação Incomum

A ex-Qatar Airways Leticia Bernardi foi contratada pela Incomum Viagens, de Santa Catarina, para gerenciar a expansão da operadora no Paraná. Para contatá-la, o e-mail é leticia@incomum.com, e o celular (41) 99207 0182.

Tópicos relacionados