Henrique Santiago   |   24/07/2017 18:24

Após compra pelo Kayak, CEO do Momondo deixa cargo

O Grupo Momondo não tem mais Hugo Burge como diretor executivo. O anúncio foi feito nesta manhã de modo um tanto inusitado: em um post no Twitter.

O Grupo Momondo não tem mais Hugo Burge como diretor executivo. O anúncio foi feito nesta manhã de modo um tanto inusitado: em um post no Twitter.

Antes de adiantar sua saída, o executivo destacou que hoje marca o “início de capítulo empolgante” na história do metabuscador de voos e hospedagem. Ele se refere à venda de sua empresa por US$ 550 milhões para o Grupo Priceline, detentor de marcas como o concorrente Kayak, que passou a comandar os negócios nesta segunda-feira. Anunciado em fevereiro, o negócio foi completado nesta semana

Além do metabuscador, o Grupo Momondo é composto pela Cheap Flights, plataforma de comparação de preços de viagens. “Eu estou com o nosso time, agora parte do Kayak, para seguir em frente na luta por uma melhor busca de viagens. É o fim de uma jornada incrível para mim”, publicou na rede social.

Com a conclusão do negócio, as marcas do Momondo se reportarão diretamente ao Kayak, que tem Steve Hafner como diretor executivo. Ele garantiu, porém, a permanência dos escritórios no Reino Unido, em Copenhague, na Dinamarca, e Boston, nos Estados Unidos.

Até o momento, não se sabe se o cargo terá substituto.

*Notícia atualizada às 11h35 do dia 25/7/2017, informando a conclusão definitiva da venda do Momondo para o Priceline

Tópicos relacionados