Rodrigo Vieira   |   22/08/2017 13:08

Ex-WTTC, David Scowsill assume empresa de tecnologia

A Eon Reality Inc, que garante liderança mundial em realidade virtual e ampliada, o anunciou como seu CEO


Renê Castro
David Scowsill, durante o WTTC Bangcoc, em abril deste ano
David Scowsill, durante o WTTC Bangcoc, em abril deste ano

O ex-CEO e presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) David Scowsill está de empresa nova. A Eon Reality Inc, que garante liderança mundial em realidade virtual e ampliada, o anunciou como seu CEO. A empresa tem base em Irvine, Califórnia, mas o britânico terá um escritório em Londres, de onde conduzirá suas funções. Scowsill permaneceu por seis anos como CEO do WTTC e em seu lugar assumiu a mexicana Gloria Guevara Manzo, ex-ministra do Turismo de seu país.

"O mundo está entrando em uma nova fase de disrupção tecnológica, principalmente com big data, inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada", afirmou o dirigente. "Isso impactará dramaticamente todas nossas vidas, com várias posições profissionais sendo automatizadas e outras sendo criadas. A Eon Reality está no epicentro deste tsunami, acelerando conhecimento aos estudantes e profissionais. Estou muito contente em entrar a essa família nesse seu ponto crucial em que a empresa cresce rapidamente, desenvolvendo a plataforma tecnológica e implementando centros de interação digital pelo mundo."

No currículo do empresário há nomes como American Airlines, onde foi diretor de Vendas para Europa, Oriente Médio e Africa. Também conta com passagem na British Airways, onde trabalho em diversos cargos e departamentos em mercados como Estados Unidos, Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia.

Tópicos relacionados