Movida

Marcos Martins   |   04/08/2017 14:44

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo.

Mark Campbell
Divulgação

Diretor de Operações da Costa do Sauípe, Mark Campbell tornou-se CEO interino do complexo. A decisão foi tomada após a saída de Guilherme Martini, que foi para a Atlantica Hotels. Na empresa desde 2000, Campbell já foi gestor nas áreas de Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Produto, Gestão de Ativos e Serviços para Hotelaria, estando à frente de Operações desde 2009. A empresa não informou até quando ele tocará os negócios do complexo. Mark atende pelos contatos: mark.campbell@costadosauipe.com.br e (11) 2711-4500.




Guilherme Martini
Divulgação

Ex-diretor de Vendas e Marketing e CEO da Costa do Sauípe, Guilherme Martini é o novo diretor-executivo de Operações da Atlantica Hotels, em processo de adaptação para ser nomeado chief operating officer (COO) da rede hoteleira em janeiro de 2018. Antes disso, ele reporta a Christer Holtze, que ainda está no cargo. Formado em administração, Martini foi vice-presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR) nos últimos dois anos.





Annie Morrissey
Divulgação/Atlantica

A Atlantica Hotels divulgou também a saída de Annie Morrissey da vice-presidência sênior de Vendas e Marketing. Ela estava na empresa desde 2001, onde chegou como VP de Vendas e Marketing e foi promovida em 2014 para o cargo sênior na mesma área. Ainda não há informações sobre o futuro profissional de Morrissey ou sobre o seu substituto na companhia.








Juan Pablo de Vera
Divulgação

A Global Association of the Exhibition Industry (UFI) anunciou o brasileiro Juan Pablo de Vera como um de seus vice-presidentes, também para a América Latina, na diretoria que exercerá mandato até 2020. Juan acumula funções de presidente do Conselho de Administração da Ubrafe e vice-presidente sênior para América Latina da Reed Exhibitions.






Gloria Guevara Manzo
Flickr/Gobierno Federal

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) nomeou Gloria Guevara Manzo para os cargos de presidente e CEO da organização, substituindo David Scowsill. Gloria atuou como ministra de Turismo para o México e CEO do Conselho de Turismo do México de 2010 a 2012. Atualmente, Gloria é assessora especial de Assuntos Governamentais do Centro de Saúde e Meio Ambiente Global da Escola de Saúde Pública de Harvard.






Felipe Freire
Arquivo Pessoal

O executivo Felipe Freire se mudará para El Calafate, Argentina, para assumir o recém-criado cargo de gerente de Operações para o Brasil da Criollos Turismo, agência de viagens e receptivo especializada no produto neve, a partir de 1º de setembro. O profissional acumula passagens por TGK e Terramundi. Ele responderá diretamente a Alejandro Ciurlanti, diretor da companhia. Felipe atende pelo e-mail: felipe.freire@criollosturismo.com.ar.





Raphael Chrysostomo de Carvalho
Divulgação Agaxtur

A Agaxtur conta agora com Raphael Chrysostomo de Carvalho na função de representante fixo em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ele preparou-se por quatro meses para a função e o objetivo é ampliar os negócios no sul do País. Raphael pode ser contatado pelo e-mail: raphael.carvalho@agaxtur.com.br.








Antonoaldo Neves
Emerson Souza

O ex-presidente da Azul, Antonoaldo Neves, que passou a integrar o Conselho de Administração da Tap com a mudança na presidência da Azul, também passará ao cargo de chief commercial officer (CCO), ou diretor comercial, da companhia portuguesa. Neves deixou a presidência executiva da Azul para John Rodgerson.







Claudia Brito
Marluce Balbino

A April Brasil anunciou mudança em seus quadros comerciais. A gerente regional Claudia Brito foi promovida a gerente comercial nacional, enquanto os cargos locais agora serão divididos por Celso Andrade e Carlos Silva. Enquanto o primeiro ficará com São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, Silva responderá pelos demais estados, com exceção do Rio de Janeiro, que permanecerá sob a gestão direta de Claudia.






Luciano Macagno
Emerson Souza

O executivo Luciano Macagno foi oficializado como novo diretor geral para América Latina e Caribe da Delta Air Lines. O argentino assumirá o cargo este mês e estará baseado em Miami, Estados Unidos, após três anos no Brasil. Ex-Lan, Macagno esteve à frente do estreitamento da aliança estratégica entre Delta e Gol.







Luis Felipe de Oliveira
Reprodução
Anteriormente na Iata, Luis Felipe de Oliveira é o novo diretor executivo da Associação Latinoamericana e do Caribe do Transporte Aéreo (Alta). Ele assumirá a função a partir de 1º de outubro. Oliveira atuou por dez anos na Associação Internacional de Transporte Aéreo e, em 2015, entrou para a World Fuel Service como vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina e Caribe.







Luciano Motta
Divulgação

De volta à rede Mabu Hotéis & Resorts, onde iniciou a sua carreira, Luciano Motta assume a posição de diretor de Vendas da companhia, após oito anos como gerente regional de Vendas da BHG. Com 23 anos de experiência, ele também acumula passagens pela Trend Operadora e Lizon Curitiba Hotel. Motta atende pelos contatos:l.motta@hoteismabu.com.br e telefones (41) 3219-1105 e (41) 99899-3130.




Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias