Victor Fernandes   |   26/09/2017 09:57

Lufthansa anuncia CFO como novo presidente do conselho

A Lufthansa anunciou como novo presidente de seu conselho fiscal, Karl-Ludwig Kley, antes CFO da aérea. Kley substituirá Wolfgang Mayrhuber, que renunciou ao cargo seis meses antes do final de seu mandato.

Divulgação Lufthansa
A Lufthansa anunciou como novo presidente de seu conselho fiscal, Karl-Ludwig Kley (foto), também CFO da aérea. Kley substituirá Wolfgang Mayrhuber, que renunciou ao cargo seis meses antes do final de seu mandato.

O executivo de 66 anos, que também desempenha essa mesma função na companhia de energia Eon, assumiu a posição nesta segunda-feira (25), conforme comunicado divulgado pela aérea.

Kley é membro do conselho da Lufthansa desde 2013 e já havia uma especulação desde 2015 de que assumiria o cargo porque foi citado afirmando que assumiria o trabalho caso lhe fosse oferecido. O grupo não comunicou o motivo para Mayrhuber deixar seu cargo, mesmo após 40 anos na empresa.

A Lufthansa também nomeou Miriam Elizabeth Sapiro, sócia na consultoria de comunicação Finsbury, para preencher o lugar vago deixado no conselho fiscal por Mayrhuber.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://reut.rs/2wPa9sE

Tópicos relacionados