Leonardo Ramos   |   04/10/2017 15:14

IHG anuncia ex-Amex para liderar marketing global

Após 11 anos no marketing da American Express e passagem como membro do Conselho Mundial de Turismo e Viagens (WTTC), Claire Bennett é a nova CMO da IHG


Linkedin
O Intercontinental Hotels Group (IHG) anunciou, na manhã desta quarta (4), a nomeação de Claire Bennett (foto) como nova Chief Marketing Officer (CMO) da empresa.

Com MBA da Northwestern University e um bacharelado em contabilidade da Universidade de Indiana, Claire passou os últimos 11 anos de carreira na American Express, em uma variedade de cargos de liderança em marketing, viagens de consumidores e fidelidade.

O último deles foi de gerente geral do setor de Viagens Global e Estilo de Vida, onde liderou uma equipe responsável pela prestação de serviços de estilo de vida premium. Antes, trabalhou em cargos como gerente geral de Fidelidade do Consumidor, gerente geral de Viagens do Consumidor nos Estados Unidos, e vice-presidente sênior de Marketing Global e Gestão de Marcas, onde liderou equipes mundiais de publicidade, mídia, patrocínio e marketing.


Além de sua experiência de marketing, Claire possui um conhecimento do setor de viagens e Turismo, já que foi membro do Conselho Executivo do Conselho Mundial de Turismo e Viagens (WTTC). Assim, segundo o grupo hoteleiro, a contratada contribuirá com "sua ampla experiência em marketing, marcas e fidelidade, e um histórico comprovado de aproveitamento de dados e tecnologia para impulsionar investimentos de marketing poderosos".


Como CMO, Claire irá se reportar diretamente ao CEO da IHG, Keith Barr, e fará parte do membro do Comitê Executivo da empresa.

Tópicos relacionados