Marcos Martins   |   06/10/2017 12:52

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo.

Fernando Monteiro
Divulgação

A Flytour Gapnet anunciou a contratação de Fernando Monteiro em Minas Gerais como gerente operacional do mercado estadual. Ele tem 25 anos de Turismo, dos quais 11 como coordenador de Operações da Rextur Advance, além de experiência como GSA da United Airlines. Fernando atende pelos números: (31) 98802-4208 e (31) 4501-5010, e pelo e-mail fernando.monteiro@ftgp.com.br.








Silvia Hackmann
Emerson Souza

O Grupo Trend anunciou Silvia Hackmann como nova gerente geral de Produtos Internacionais. A profissional responderá diretamente ao vice-presidente executivo, Leonardo Ortega, e tem como missão atuar no desenvolvimento de novos produtos e na prospecção de fornecedores no Exterior. Formada em Administração Industrial na Alemanha, pela Humboldt Schule, a profissional tem mais de dez anos de experiência no mercado, em setores de hotelaria e aviação, além de representações. Silvia responde pelo e-mail: shackmann@trendoperadora.com.br.






Airan Cal
Divulgação

A Trend também promoveu dois colaboradores do departamento de Produtos Nacionais. Airan Cal (foto) passa a ser o coordenador de Negociação com Hotéis do Nordeste. Ele está há dois anos na empresa e segue baseado em Maceió. A outra mudança foi com Edson Heitor, que tornou-se líder da equipe de Negociação com Hotéis do Norte, além de três Estados do Nordeste: Ceará, Piauí e Maranhão. Heitor tem três anos de casa e fica em Manaus.







Fábio Costa
Divulgação/Intermac

A Intermac repatriou Fábio Costa para o cargo de gerente regional. Há oito anos na companhia de cartões de assistência, ele cobrirá os mercados de São Paulo, Campinas (SP), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e Sul de Minas Gerais. Costa atende pelos contatos: (11) 92002-6594 e fabio@macassistencia.com.br.









Karl-Ludwig Kley
Divulgação Lufthansa

A Lufthansa anunciou Karl-Ludwig Kley, também CFO da aérea, como novo presidente de seu conselho fiscal. Kley substituirá Wolfgang Mayrhuber, que renunciou ao cargo seis meses antes do final de seu mandato. O executivo de 66 anos também desempenha a mesma função na companhia de energia Eon. Miriam Elizabeth Sapiro, sócia na consultoria de comunicação Finsbury, ficou no antigo cargo de Mayrhuber.







Carla Gama
Divulgação/ CVC

O Grupo CVC anunciou a contratação de Carla Gama como diretora de Gente e Gestão, novo cargo da estrutura da companhia, com reporte direto à presidência. A executiva tem mais de 25 anos de experiência profissional em modelos de gestão, estratégia e gestão de pessoas, incluindo passagens pela Vale e Grupo Soma (das marcas Animale, Farm e Fábula). Carla terá o desafio estratégico de construir a identidade do grupo e implementar as melhores práticas em gestão de capital humano nas empresas da holding.






Tony Douglas
Divulgação/ Etihad

A Etihad nomeou Tony Douglas como novo CEO do grupo, que iniciará os trabalhos em janeiro de 2018. Ele ocupou a mesma função no departamento de Defesa de Equipamentos e Suporte do Ministério da Defesa do Reino Unido, responsável por abastecer as forças armadas britânicas. Como CEO, Douglas vai trabalhar com a diretoria e equipe de liderança para expandir e implementar uma série de iniciativas estratégicas para posicionar a Etihad no mercado de aviação regional e global.






Juliana Salles
Divulgação

A Rede de Hotéis Othon anunciou Juliana Salles como nova gerente de Novos Negócios. Graduada em Hotelaria pelo Senac, ela possui oito anos de experiência no setor hoteleiro, atuando no Fohb e, há seis anos, trabalha na área de desenvolvimento do mercado de hotéis. No cargo, seu objetivo será trabalhar com oportunidades que gerem novas receitas para a empresa, principalmente por meio de novos contratos de administração e franquia.








Rafael Mazzini
Divulgação/Doispontozero Hotéis

A rede Doispontozero Hotéis tem Rafael Mazzini como novo diretor executivo, sendo o responsável pelas 17 unidades em operação com as bandeiras Arco Hotel e Zii Hotel. Ele já atuava na companhia desde 2014, na posição de CFO. Mazzini comandará a recém-criada superintendência de operações, além da nova equipe de executivos da empresa.









Ricardo Dias
Divulgação/Mabu Hotéis & Resorts

A rede Mabu Hotéis & Resorts anunciou Ricardo Dias como novo gerente de Vendas para Lazer. Ele atuava há cinco anos como gerente de Contas na Costa do Sauípe e terá como principal missão ajudar a rede Mabu a se tornar, em pouco tempo, referência em hospedagem e lazer em Foz do Iguaçu (PR). Ricardo pode ser contatado pelo e-mail r.dias@hoteismabu.com.br e telefone (11) 98369-0062.









Fabiano Rocha
Divulgação/Samadhi Hotels

O Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa, em Vila de Santo André (BA), tem Fabiano Rocha como novo gerente geral. Com experiência de 15 anos em hotelaria, ele já passou por hotéis como o Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Cabo do Santo Agostinho (PE), Uxua Casa Hotel (BA), Costa do Sauípe (BA) e Travel Inn em Londres. Fabiano responde pelo e-mail: gerencia@costabrasilis.com.br.









Claire Bennett
Linkedin

O Intercontinental Hotels Group (IHG) anunciou Claire Bennett como nova Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. Com MBA da Northwestern University e um bacharelado em contabilidade da Universidade de Indiana, ela passou os últimos 11 anos de carreira na American Express, atuando em cargos de liderança em marketing, viagens de consumidores e fidelidade. Como CMO, Claire irá se reportar diretamente ao CEO da IHG, Keith Barr, e fará parte do membro do Comitê Executivo da empresa.







Antonio Luiz Cubas
Divulgação

A Sobratur contratou Antonio Luiz Cubas para o cargo de gerente geral, que contribuirá com o plano de expansão da agência para 2018. Ele acumula passagens pela CWT, Amex, Maringá e Alatur JTB. Seu papel será de usar o reconhecimento do mercado para dar mais diferenciais competitivos para a Sobratur, que destaca recursos de ferramentas tecnológicas e gestão de despesas como principais aspectos.








Plínio França
Divulgação Pestana

O Pestana Hotel Group anunciou Plínio França como o novo gerente geral da unidade de São Paulo. Ele é formado em Hotelaria e Turismo pelo Senac, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP e com MBA em Gestão do Negócio Turístico e Marketing de Serviço na FGV. O novo Gerente Geral do Pestana São Paulo possui mais de 18 anos de experiência no setor, sendo 14 deles na Rede Atlântica. França pode ser contatado pelo e-mail plinio.franca@pestana.com.








Fernando García Ruiz
Divulgação/Travel Ace

A Universal Assistance, companhia do mesmo grupo da Travel Ace que atua em mercados sul-americanos como Argentina, Chile e Uruguai, tem Fernando García Ruiz como novo CEO. O argentino de 43 anos atuava como CFO da mesma empresa desde novembro passado, e já atuou também por PWC e Chubb Seguros. As principais responsabilidades de Fernando serão comandar as finanças e investir nas metas, objetivos e orçamentos da empresa na região.








Marcio Sobreiro
Divulgação/ Vila Rossa

O Hotel Villa Rossa, de São Roque (SP), anunciou Marcio Sobreiro como novo executivo de Vendas para eventos. Com 12 anos de experiência, o profissional acumula passagens pela Accor, Club Med e Pestana. Ele fará parte da equipe de Vendas liderada por Wagner Ricci e atende pelos contatos: (11) 97085-5119 e marcio.sobreiro@villarossa.com.br.

Tópicos relacionados