Movida

Renato Machado   |   20/10/2017 18:15

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal P

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo.

Jhonatan Soares
EDMILSON ROMÃO
A Chapa Conexão, concorrente única na eleição da Associação Brasileira das Agências de Viagens em São Paulo (Abav-SP), irá comandar a entidade no biênio entre 2017 e 2019. Edmilson Romão foi o presidente eleito, e assume imediatamente com foco na prestação de serviços aos proprietários das agências de viagens.





Emerson Souza
ANA CAROLINA COSTA
A 45ª franquia da Experimento no Brasil foi inaugurada em Natal. Ana Carolina Costa, que comanda há mais de duas décadas a agência Sunline Turismo, será a responsável pela unidade. Para Ana, o intercâmbio hoje é “um investimento possível na formação de seus filhos e no desenvolvimento profissional próprio”.






Divulgação/Ryanair
PETER BELLEW
Em meio a uma crise de cancelamentos de voos, a Ryanair repatriou um velho conhecido para liderar a retomada da companhia aérea. A irlandesa trouxe de volta Peter Bellew para ocupar a função de diretor de Operações. Ele, que fez parte da Ryanair até 2014 como diretor de Operações de Voo, atualmente é diretor executivo da Malaysia Airlines. O executivo assumirá a função a partir de 1º de dezembro deste ano.




Emerson Souza
JEAN-PHILIPPE PÉROL
Jean-Philippe Pérol está vivendo seus últimos dias como diretor do Turismo da França, o Atout France, para as Américas. Ele se aposenta do cargo e leva seus mais de 40 anos de experiência profissional à Amazônia, onde se dedicará às áreas de cruzeiros fluviais e Turismo sustentável, cenário no qual a embarcação Belle Amazon, operada exclusivamente pela Turismo Consciente, é protagonista.





Divulgação
CHRIS NASSETTA
A principal associação de CEOs e líderes de Viagens e Turismo do globo, a World Travel & Tourism (WTTC), tem um novo líder. O presidente e CEO do grupo Hilton, Chris Nassetta, foi nomeado para comandar a associação no próximo mandato. Nassetta substitui Gerald Lawless, que se despede da função após o próximo encontro anual da entidade, a ser realizado em 17 de abril de 2018, em Buenos Aires.





Divulgação
ANDRÉ COUTINHO
Desde 2006 atuando na locadora de automóveis Movida, André Coutinho (foto) anunciou a saída da empresa. "Minha trajetória na empresa teve inicio em 2006, quando lançamos a marca na Abav, depois da compra da empresa pelo grupo JSL", rememora. Depois, Coutinho passou a atuar como gerente regional para Rio de Janeiro e Espírito Santo. O profissional se coloca em "busca de novos desafios". Seu e-mail é andre.v.coutinho@gmail.com.





Divulgação/ Atlantica Hotels

DANIEL BULGUERONI
A Atlantica Hotels anunciou a contratação de Daniel Bulgueroni, que assume nesta semana a diretoria de Marketing da companhia. Ao longo de 15 anos de carreira, Daniel acumula passagens pela Equifax, Time for Fun, Serasa Experian e Laureate International Universities. Nesse período, ele trabalhou com Vendas e Marketing de produtos e serviços, tendo migrado por setores de Finanças, Entretenimento e Educação.




Jhonatan Soares
CAROLINE PUTNOKI
Caroline Putnoki é a diretora do Atout France na América Latina após Jean-Philippe Pérol deixar o cargo de diretor do órgão para as Américas. Originária da Guiana Francesa, Caroline já dirigiu o Turismo da França em Montréal, no Canadá, de onde pediu licença em 2010. Caroline é a fundadora da empresa de representação e marketing Cap Amazon Tropical, hoje dirigida por Rene Pérol e Jean Bruno Gillot.





Divulgação/PSP Resort
XANDÃO DELPOTRO
Até então gerente executivo do Porto Seguro Praia Resort, Xandão Delpotro foi remanejado para a área comercial. Com 26 anos de experiência no Turismo, dentre hotéis, companhias aéreas e órgãos públicos, Xandão Delpotro assume o cargo “feliz com mais esse voto de confiança por parte da diretoria. Com novo fôlego, espero, junto com a equipe de reservas, valorizar ainda mais o empreendimento no mercado”.





Divulgação/PSP Resort
FRANCISCO HENRIQUES
Nascido em Portugal e com 17 anos de atuação no Turismo em diversos países, Francisco Henriques era gerente operacional do Hotel Arcobaleno, em Porto Seguro (BA) e agora também no Porto Seguro Praia Resort será gerente executivo, cargo deixado por Delpotro.







Marluce Balbino
FÁBIO DEPRET
Fábio Depret deixou esta semana o Grupo Forma. O profissional iniciou sua trajetória na empresa há mais de 16 anos, onde atuou, entre outras posições, como diretor comercial e de Marketing. Em março do ano passado, assumiu a diretoria dos mesmos departamentos da Nova Operadora e da Steel Consolidadora, ambas do grupo. De acordo com Depret, a decisão foi feita em comum acordo.






Divulgação
EDUARDO MURAD
Eduardo Murad é o novo vice-presidente da Alagev e conduzirá a entidade ao lado do presidente, Rodrigo Cezar, até abril de 2018, encerramento do biênio. Murad é diretor de Vendas da HRS para América Latina e já passou por Alatur JTB e IBM. O executivo já foi presidente da entidade entre 2014 e 2016.







Divulgação La Torre Resort
CINTHYA COSTA
O Resort La Torre, localizado em Porto Seguro (BA), apresentou sua nova gerente comercial nacional. Cynthia Costa foi promovida ao cargo após trabalhar no hotel por quatro anos em cargos como representante comercial, representante exclusiva e, recentemente, gerente regional de São Paulo, Rio de Janeiro e Centro Oeste.







Divulgação/THG
RINALDO FAGÁ
Após anos longe do Transamerica Hospitality Group, lugar onde iniciou sua carreira, Rinaldo Fagá volta ao grupo hoteleiro, desta vez na função de diretor Administrativo Financeiro. Fagá terá sob sua responsabilidade 25 hotéis do portfólio da empresa. Fagá ingressou no grupo aos 20 anos, quando foi coordenador Administrativo Financeiro no Transamerica Tiffany. Em sua carreira, passou pelo Caesar Towers, Meliá Confort e rede Atlantica Hotels.





Emerson Souza
EDIE RODRIGUEZ
Pouco mais de um mês após deixar a Crystal Cruises, Edie Rodriguez assume um novo posto na indústria de cruzeiros. Nesta quinta-feira (19), a executiva foi anunciada como diretora de marca e consultora corporativa da Ponant para Américas. Edie será responsável pela notoriedade da marca nas Américas, fazendo contato direto com agências, operadoras, influenciadores e até prospectando clientes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias