Artur Luiz Andrade   |   17/11/2017 12:40

Luiz Ambar deixa Sabre após 20 anos; entenda

Um dos mais bem sucedidos profissionais da indústria de Viagens e Turismo no País, Luiz Ambar inicia, em dezembro, uma nova fase de sua vida profissional. Depois de quase 20 anos no Sabre (que seriam completados em setembro de 2019), onde atua como vice-presidente regional, ele deixa


Emerson Souza
Luiz Ambar tem dois planos na nova etapa profissional: empreender e atuar como conselheiro independente de empresas de Serviços e Tecnologia
Luiz Ambar tem dois planos na nova etapa profissional: empreender e atuar como conselheiro independente de empresas de Serviços e Tecnologia
Um dos mais bem sucedidos profissionais da indústria de Viagens e Turismo no País, Luiz Ambar inicia, em dezembro, uma nova fase de sua carreira. Depois de quase 20 anos no Sabre (que seriam completados em setembro de 2019), onde atua como vice-presidente regional, ele deixa a empresa de tecnologia para se dedicar a novos projetos. Segundo ele, trata-se de um processo normal e bastante amigável de sucessão.

“O Sabre está preparando a geração de líderes para os próximos 20 anos e já há algum tempo venho fazendo a preparação de minha sucessora no Brasil, a Elisa Carneiro, que assume a diretoria no País a partir de 11 de dezembro”, disse Ambar ao Portal PANROTAS. Ele, por sua parte, vem se preparando, com cursos e pesquisas, para dois caminhos bem definidos em sua nova etapa profissional: atuar como conselheiro independente em empresas de pequeno e médio portes, nas áreas de Serviços e Tecnologia, e empreender no Turismo, usando todo seu conhecimento, expertise e relacionamentos sólidos que conquistou em sua trajetória.

Hoje com 63 anos, Luiz Ambar dirigiu por dez anos a empresa da família, a Belair, que tinha sede no Rio de Janeiro. Foi quando acompanhou a chegada do Sabre no Brasil, como cliente, no início da década de 1990.

Depois, liderou o processo de venda da Belair para a American Express, onde ficou por cerca de três anos, até ser chamado pelo Sabre. “Deixo um legado importante nos mercados onde atuei no Sabre nesses quase 20 anos, dobrando o market-share em muitos deles e saio com a empresa no auge, com profissionais que cresceram com o Sabre, aqui e no Exterior, e em um momento em que a companhia está mais latino-americana, especialmente depois da abertura de nosso centro de atendimento no Uruguai, com mais de mil funcionários”, continua Ambar.

Como vice-presidente regional, Ambar cuidou do Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, experiência que com certeza lhe ajudarão em sua nova fase. Ele, porém, ainda não decidiu em que vai empreender no Turismo. “Não tenho pressa. Como a transição, essa passagem de bastão no Sabre, está sendo feita da melhor forma possível, ainda vou analisar oportunidades e me decidir”.

O Sabre Brasil conta com 60 profissionais e tem sede na capital paulista, onde Ambar pretende continuar residindo com sua família. “O Sabre se transformou em uma plataforma avançada e completa para fornecedores e agentes de viagens, mas também, e principalmente, é uma empresa que se preocupa com os colaboradores, que investe no desenvolvimento deles e foram vários aqueles com quem construí uma amizade e admiração profundas. Estou muito feliz olhando para trás e bastante animado com o que vem pela frente”, finaliza ele, que ainda deve reunir o trade para uma despedida em alto estilo e a apresentação oficial de Elisa Carneiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias