Movida

Artur Luiz Andrade   |   12/12/2017 17:45

Michael Barkoczy acumula a presidência da MMTGapnet

O Grupo Flytour acaba de anunciar Michael Barkoczy como o novo presidente da MMTGapnet. O executivo, que desde 2011 preside a Flytour Viagens, passa a acumular os dois cargos e, segundo o comunicado da companhia, tem como desafio “promover mais sinergia entre as operadoras, otimizar os produt

Emerson Souza
O Grupo Flytour acaba de anunciar Michael Barkoczy como o novo presidente da MMTGapnet. O executivo, que desde 2011 preside a Flytour Viagens, passa a acumular os dois cargos e, segundo o comunicado da companhia, tem como desafio “promover mais sinergia entre as operadoras, otimizar os produtos e incrementar a participação das empresas no mercado de Turismo e, consequentemente, no Grupo Flytour”.

Segundo o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, a decisão pelo nome do executivo partiu do board da holding e aconteceu de forma estratégica, com o intuito de promover as operadoras no setor e otimizar toda a operação interna.

Anúncio oficial contou com a presença de parte da cúpula do Grupo Flytour
Anúncio oficial contou com a presença de parte da cúpula do Grupo Flytour
“Nosso investimento em melhores parcerias e mais eficiência dentro do nosso negócio também reflete na escolha dos nossos executivos. A opção pelo Michael Barkoczy faz parte dessa estratégia, uma vez que já o temos à frente de uma operadora, com bons resultados, o que alinha maior capilaridade e abrangência de produtos e fornecedores e, consequentemente, melhor oferta e disponibilidade para nossos clientes”, afirma o CEO.

“Com as duas empresas sob a gestão do mesmo executivo, teremos duas estratégias diferentes de distribuição para atender aos mais diversos canais e clientes e, com isso, nossa participação no mercado tende a aumentar consideravelmente. Além disso, iremos utilizar toda a tecnologia do Grupo Flytour para aprimorar ainda mais os processos das duas operadoras. As marcas continuam com suas estruturas de vendas e atendimentos separados”, diz Rui Alves, vice-presidente do Grupo Flytour.

CRIAÇÃO DE UMA HOLDING

Emerson Amaral assume a direção da MMT. Na foto, o executivo ao lado de Fábio Oliveira, da Flytour Franchising
Emerson Amaral assume a direção da MMT. Na foto, o executivo ao lado de Fábio Oliveira, da Flytour Franchising
Com mais de 30 anos de experiência no Turismo, Barkoczy inicia a gestão preservando as duas marcas. “Estou muito feliz com o desafio. O DNA e o legado de 15 anos no mercado de Turismo que trouxe a MMT até os dias hoje será mantido”, declara o novo presidente, que completa: “apoiaremos a MMTGapnet com mais tecnologia e melhora nos processos, para tanto traremos de volta o executivo Emerson Amaral, que assumirá a posição de direção. O agente de viagens continua sendo o principal foco das duas marcas. Além disso, juntas, as duas empresas serão a segunda maior operadora do nosso mercado”, declara Barkoczy.

Para unificar os processos e a equipe, o dirigente prevê a criação de uma holding para a gestão das operadoras. A estrutura interna está desenhada agora da seguinte forma:

Michael Barkoczy - presidente da Flytour Viagens e MMTGapnet

Emerson Amaral - diretor de Integração da MMTGapnet
Ricardo Caceres - gerente de Planejamento da Flytour Viagens

Bárbara Picolo e Marcelo Paolillo - diretores de Produtos Internacionais da Flytour Viagens e MMTGapnet
Daniel Firmino - diretor Nacional de Operações e Produtos da Flytour Viagens e MMTGapnet
Mariana Azevedo - diretora de Operações Internacionais da Flytour Viagens e MMTGapnet

Rafael Ortiz - gerente Nacional de Operações e Produtos da Flytour Viagens e MMTGapnet
Juventino Neto - gerente de Produtos Europa da Flytour Viagens e MMTGapnet
Ronaldo Faria - gerente de Treinamentos da Flytour Viagens e MMTGapnet

Hugo Lagares - gerente geral de Vendas da MMTGapnet
Ary Xavier - gerente geral de Vendas da Flytour Viagens

"A ideia, como eu disse, é criar sinergias. As duas operadoras podem ter produtos iguais, mas deixo claro que a MMT terá mantida a expertise no nicho em que ela atua, o FIT, com foco no Internacional. Já a Flytour Viagens tem como grande filão os grupos e o Nacional. Ao unirmos essas duas qualidades, teremos uma cooperação mútua entre as marcas para crescer no mercado B2B", explicou Michael Barkoczy, que agora administra 165 funcionários na Flytour Viagens e 150 na MMTGapnet. A expectativa é que as duas empresas superem a meta de R$ 720 milhões em vendas no próximo ano.

"Para isso é importante essa integração, por meio de treinamentos periódicos. Acredito que o multimarcas vai crescer muito em 2018, e vamos nos fortalecer muito com essa união. O trabalho agora é estudar essa sinergia, analisar as equipes e tomar as decisões mais acertadas para o grupo. Será um processo rápido, já que temos em 7 de janeiro a convenção de Vendas da Flytour e, no dia 20, a da MMT", prometeu.

TMCs
A área de Lazer Corporativo da MMTGapnet, que se dedica a soluções aos clientes das agências de viagens, permanecerá independente e sob a gestão do Serafim Oliveira, cuja equipe passa a ser integrada à Conexxe, empresa do Grupo Flytour focada em projetos especiais de atendimento que requerem confidencialidade e especialização, dirigida por Alessandro Lins.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias