Marcos Martins   |   22/12/2017 19:32

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo.

ALEXANDRE CAVALCANTI

Marluce Balbino
O diretor de Vendas Rio Norte da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, deixará o seu cargo para assumir em janeiro a função de gerente de Vendas Leisure da empresa americana, baseado em Dallas. O executivo atuará com foco em vendas domésticas e internacionais com operadoras, consolidadoras e agências de viagens. Na companhia desde 1999, Cavalcanti ainda não tem substituto confirmado.









RENATA DE VUONO
Divulgação
O Ministério do Turismo de Israel anunciou Renata de Vuono como nova executiva de Marketing do destino no Brasil. Com mais de 16 aos de experiência, ela vai atuar ao lado de Renata Cohen e Carolina Dias na promoção turística. Renata acumula passagens pela GTA Travel, Tam Viagens e grupo Posadas, A executiva ficará responsável pelas estratégias de marketing de Israel com operadoras, agências de viagens e demais profissionais do setor.









JEAN-BRUNO GILLOT
Emerson Souza
Após quatro anos na empresa de representação Cap Amazon Tropical Marketing, Jean-Bruno Gillot deixou a companhia e o cargo de sócio-diretor, sem revelar planos. O executivo passou por vários cargos na Cap Amazon e se tornou sócio em setembro de 2016 com Caroline Putnoki, da Atout France, e René Pérol, que continua na representação. Gillot atende pelos contatos: jb.gillot@gmail.com e (11) 95135-8030.









RODRIGO SILVEYRA
Divulgação Iberostar
A Iberostar anunciou Rodrigo Silveyra como o novo diretor de Operações para as Américas. A rede hoteleira criou essa posição devido ao crescimento das operações na região. Silveyra ficará baseado na sede corporativa da empresa em Playa Paraíso, no México. O profissional acumula passagens pela Blue Diamond Resorts e Meliá, tendo trabalhado na última por mais de 20 anos, em cargos de diretoria na Espanha, Estados Unidos, México, República Dominicana e Cuba.








ADRIANA SALES

Divulgação/ Skyteam
A Skyteam Consolidadora contratou Adriana Sales, que será a nova executiva de Contas para a filial do Rio de Janeiro. A profissional tem passagem pela High Light e inicia as suas atividades no próximo mês. A empresa disse que aposta na experiência e conhecimento de Adriana para crescer no mercado carioca.











GUILHERME MARTINI
Divulgação/ Atlantica Hotels

A Atlantica Hotels anunciou que Guilherme Martini, antigo diretor-executivo de Operações, assumirá o cargo de Chief Operating Officer (COO), após a saída de Christer Holtze, que tornou-se consultor sênior de Operações. O executivo é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e tem passagens pela Procter & Gamble e Time for Fun antes de entrar na hotelaria, como diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe, onde foi promovido a CEO, em 2012.








GILLES DE RICHEMOND
Divulgação/ Accor Hotels
A Accor Hotels informou que Gilles de Richemond é o novo Chief Information Officer (diretor de informações), que reforçará o movimento de revolução digital na marca hoteleira. Jornalista com passagem pelo grupo Test e Canal Plus, Richemond comandou o Sistema de Informação Tecnológica da Transavia França e também atuava como diretor geral da Voyages-SNCF desde 2012.










REBECCA MEADOWS

Emerson Souza
A Star Alliance, aliança composta por 28 companhias aéreas, anunciou a nova equipe que comandará o Comitê de Orientação no mercado brasileiro em 2018, e a presidente eleita foi Rebecca Meadows, da Avianca. Outros principais nomes do grupo são o vice-presidente Altamiro Medici (South African), o diretor financeiro Gleyson Ranieri (Air Canada) e a coordenadora Carol Chacur (ex Tui).









HEBER GARRIDO
Emerson Souza
O executivo Heber Garrido anunciou que deixará o Grupo Transamerica/Alfa, onde trabalhou de 2000 a 2004 e de 2007 a 2018, cuidando dos hotéis da rede, desde 2009, com foco em Marketing e Vendas. Ele disse ao Portal PANROTAS que já recebeu algumas propostas de trabalho, mas não decidirá nada de imediato. Heber revelou também que vai viajar com a família para Orlando, na Flórida, separando o mês de janeiro para suas férias.









BARNEY HARFORD
Flickr/ World Travel & Tourism Council
A Uber anunciou Barney Harford para ser o primeiro diretor de Operações (COO) da história da empresa. Ex-presidente executivo da OTA Orbitz, adquirida pelo grupo Expedia em 2015, o executivo será o "braço direito" do CEO Dara Khosrowshahi e segundo nome no comando da marca. Harford passa a ser responsável pela operação global da Uber, agregando as áreas de atendimento ao cliente, marketing e até do serviço de delivery Uber Eats.










KELLEN MASUCHETTE
Emerson Souza

Após cerca de um ano à frente da gerência comercial da consolidadora Keep Going Travel (KGT), Kellen Masuchette assumirá a função de diretora comercial da GWA Turismo. A profissional, que acumula passagens pela Qatar Airways e Continental Airlines no Brasil, saiu amigavelmente da KGT. Kellen responde pelo e-mail: kmasuchette@gmail.com.

Tópicos relacionados