Rodrigo Vieira   |   16/01/2018 12:22

Ricardo Domingues volta à ABR como diretor executivo

É a terceira passagem do profissional, que atuará ao lado do presidente Alberto Cestrone


Ricardo Domingues, novo diretor executivo da ABR, e Alberto Cestrone, presidente da principal associação de resorts do Brasil
Ricardo Domingues, novo diretor executivo da ABR, e Alberto Cestrone, presidente da principal associação de resorts do Brasil

Ricardo Domingues está de volta à Associação Brasileira de Resorts. Diretor executivo da associação em duas ocasiões anteriores, o profissional substitui João Bueno neste mesmo cargo na entidade, atuando lado a lado com o novo presidente da ABR, Alberto Cestrone. Como principal desafio, Domingues será responsável por destacar o viés comercial da entidade com foco em mercados nacionais e internacionais.

“Volto à ABR com muita motivação para ajudar a fortalecer ainda mais o setor de resorts”, aponta o executivo, cujas passagens anteriores ocorreram de 2007 a 2008 e de 2009 a 2014. “A ABR surgiu exatamente com o propósito de aproximar os resorts dos agentes de viagens e operadoras dos principais mercados emissores de hóspedes. O retorno do Ricardo é um resgate dessas ideias que remetem às nossas origens”, completa Alberto Cestrone, que já havia declarado anteriormente o desejo de consolidar a promoção dos resorts associados no Brasil e no Exterior.

João Bueno, que ocupou o posto nos últimos três anos, continua na ABR até meados de março para concluir a transição. “João desempenhou um papel importante como diretor executivo. É um profissional com experiência em associativismo e muito conhecimento jurídico. Agradecemos sua valiosa contribuição para a ABR nesse período”, completa o presidente da associação.

No período em que esteve longe da ABR, Ricardo dedicou-se a diversos projetos em Florianópolis. Entre eles, o Startup Weekend, patrocinado pelo Google, com a temática de Turismo, em que conquistou o primeiro lugar entre os projetos criativos com o desenvolvimento de um modelo de compras digital para a hotelaria.

Tópicos relacionados