Maria Izabel Reigada   |   22/09/2014 16:01

Especialistas do turismo: destinos exóticos

“Sempre viajei para onde ninguém vai”, diz a consultora em viagens da L´Espace, agência de São Paulo, Cristina Almeida. Aos 20 anos, a profissional, que já escalou o Kilimanjaro, foi

“Sempre viajei para onde ninguém vai”, diz a consultora em viagens da L´Espace, agência de São Paulo, Cristina Almeida. Aos 20 anos, a profissional, que já escalou o Kilimanjaro, foi internada na Estônia e picada por uma cobra no Iêmen, fez uma viagem de ônibus de Londres até a Índia, por mais de quatro meses. “Viajo conhecendo tudo, do sofisticado ao mais popular, mais comum. E sempre por destinos ainda pouco visitados”, conta. Hoje com 54 anos, essa experiência é que coloca a agente de viagens como especialista em destinos exóticos, fazendo com que seja incluída na matéria especial do Jornal PANROTAS desta semana, sobre alguns profissionais que são verdadeiros especialistas da indústria turística.

Para se atualizar em relação a destinos que, muitas vezes, mal ouvimos falar, Cristina estuda muito. Lê, assina revistas de viagens inglesas e acompanha os sites de operadores internacionais. “Os europeus, por exemplo, têm menos preconceitos na hora de escolher os destinos da viagem, por isso, buscam novidades, criando uma demanda que faz com que as empresas apostem nesses destinos”, diz. Conheça algumas das histórias dessa profissional nas páginas do Jornal PANROTAS desta semana. Clique aqui para ler.

Tópicos relacionados