Renê Castro   |   07/08/2017 13:45

Franqueada CVC é detida em Manaus: evasão de divisas

Isabel Christine de Mello Távora, máster franqueada da CVC em Manaus e  presidente da ABDTur, foi detida neste sábado (5) ao tentar embarcar  para Miami. O caso ocorreu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na  capital amazonense e, segundo sites locais, o mo

Emerson Souza
Isabel Christine de Mello Távora, máster franqueada da CVC em Manaus e presidente da ABDTur, associação que reúne proprietários de lojas CVC, foi detida neste sábado (5) ao tentar embarcar para Miami. O caso ocorreu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense e, segundo sites locais, o motivo da detenção teria sido pelo fato da empresária portar “uma grande quantia em dólares”.

O Portal PANROTAS investigou o caso e descobriu que a empresária estava embarcando para os Estados Unidos para receber uma premiação da American Airlines. Isabel portava cerca de US$ 3 mil em espécie, mas foi detida pela Polícia Federal por conta de um alerta no sistema de fiscalização de passaportes, que apontou para um mandado de prisão expedido na sexta-feira (4) por conta de um processo antigo. O motivo: o processo de 2007 desencadeado pela operação “Farol da Colina”, criada para frear a ação de doleiros em sete Estados. Na época, Isabel mantinha uma agência de intercâmbio e, segundo relatos, frequentemente embarcava para o Exterior com dinheiro enviado por clientes (em geral, pais de adolescentes) aos intercambistas. As acusações da operação são relacionadas a evasão de divisas, sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

SEM COMENTÁRIOS
Após divulgação da notícia, a “socialite” (que já foi solta e responde o processo em liberdade) tornou-se tema de muitas postagens e comentários dos internautas. No Facebook, por exemplo, há uma série de manifestos e críticas à empresária. Procurada para falar sobre o caso, a CVC limitou-se a informar “que o caso não tem correlação alguma com a CVC e que, embora possua um contrato de máster franquia com Isabel Távora, a companhia não comenta atos de pessoa física”.

A Associação Brasileira dos Distribuidores de Turismo (ABDTur) também foi procurada e, por meio do vice-presidente Oiran Ferreira Gutierrez, preferiu não se manifestar, garantindo que a situação será esclarecida pela própria Isabel, que até o momento da publicação desta notícia estava em reunião com advogados.

O Portal PANROTAS segue acompanhando o caso e o pronunciamento da empresária, prometido para o longo do dia.

Tópicos relacionados