Karina Cedeño   |   21/05/2015 18:16

Maria Eunice Leão reassume Setur do Guarujá

Maria Eunice Leão Grötzinger reassumiu a Secretaria de Turismo do Guarujá, recebendo apoio total do trade turístico local durante reunião realizada pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau, no hotel Vicino Al Mare, no Guarujá.

Maria Eunice Leão Grötzinger reassumiu a Secretaria de Turismo do Guarujá, recebendo apoio total do trade turístico local durante reunião realizada pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau, no hotel Vicino Al Mare, no Guarujá.

Ela já havia assumido, na Setur, o cargo de secretária-adjunta e de coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais, também comandando a secretaria na primeira gestão da prefeita Maria Antonieta de Brito, entre 2009 e 2012.

O apoio do trade, para Maria Eunice, é fundamental para tocar os projetos de desenvolvimento do turismo guarujaense e tornar o destino um grande candidato a receber delegações esportivas em treinamento para os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Desde sempre pude contar com o apoio do trade e nossas decisões de trabalho serão tomadas coletivamente”, disse a secretária.

Em sua gestão, uma das principais missões da Setur será o programa Guarujá Host 2016, que espera receber delegações de diferentes países para treinar no município antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A equipe responsável pelo projeto já visitou chefes de delegações esportivas em países como Alemanha, Polônia, Bósnia-Herzegovina, Suíça e Holanda. “Em agosto iremos apresentar um inventário detalhado com nossa oferta hoteleira, de serviços e de espaços para treinamento.

É a primeira vez que uma cidade fez esse tipo de prospecção e estamos com grandes expectativas de atrair delegações olímpicas para nossa cidade, o que também vai trazer uma mídia espontânea muito positiva para o destino”, diz Maria Eunice.

Já o presidente da entidade da Gurujá CVB, João Carlos Pollak, se diz muito feliz com o retorno da secretária ao cargo. “Maria Eunice sempre trabalhou em conjunto com o Guarujá CVB, assim como o ex Secretário José Carlos Rodrigues. Além disso, a equipe técnica da Setur, formada pela diretora de Políticas para Turismo, Keila Moreira, pelo assessor Estratégico de Comunicação e Marketing, Bruno Reis, e pelo assessor estratégico de Projetos, Felipe Sacoman, é altamente qualificada e capaz de realizar um trabalho muito profissional sob o comando da Secretária Maria Eunice”, conclui Pollak.

O Guarujá tem hoje excelência e a maior oferta de hospedagem do litoral paulista. Além disso, possui infraestrutura adequada para o treinamento de delegações esportivas, como em 2014, quando serviu de base de treinamento e hospedagem à seleção da Bósnia-Herzegovina por 24 dias durante a Copa do Mundo de Futebol.

Veja mais fotos de reunião de posse no álbum.

Tópicos relacionados