Marcos Martins   |   16/02/2018 13:48

Temer assinará decreto de intervenção na segurança do RJ

Presidente terá apoio do Exército em medida de emergência

Antonio Cruz/Agência Brasil
Medida tem como objetivo melhorar a segurança pública
Medida tem como objetivo melhorar a segurança pública
O presidente Michel Temer e seus assessores vão acertar hoje os detalhes do decreto de intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com informações da Agência Brasil. O decreto será assinado no período da tarde, no Palácio do Planalto, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

O presidente fará às 20h30 um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para explicar os motivos que levaram à intervenção e passar mais detalhes do decreto. Já o governador Luiz Fernando Pezão vai a Brasília para participar de reunião no Planalto, que deve ter também a presença de ministros e parlamentares.

Desde o início da manhã, a cúpula do Exército está reunida em Brasília discutindo detalhes da intervenção. Com a medida, o comando das forças de segurança pública do Rio de Janeiro ficará a cargo do Exército. Entre os participantes está o comandante militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto, convocado às pressas pelo comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2sFXwi7

Tópicos relacionados