Movida

Marcos Martins   |   01/03/2018 13:34

Anac divulga nova regulamentação de voos fretados

Cerca de 10 milhões de brasileiros poderão ser inseridos no mercado

Divulgação/ Ricardo Lima
Medida aumentará número de pessoas em trechos aéreos
Medida aumentará número de pessoas em trechos aéreos
O diretor-presidente da Anac, Ricardo Botelho, anunciou novos procedimentos para a oferta de voos de férias ou fretados a partir do próximo dia 25 de março. A medida simplifica a contratação pelas agências e operadoras, segundo informações do Ministério do Turismo. O anúncio foi realizado no seminário Mais Turismo, Mais Emprego e Renda.

De acordo com estudo elaborado pelo setor, cerca de dez milhões de brasileiros poderão ser inseridos no mercado com essa medida. O novo público trata-se de pessoas que moram em cidades não atendidas pela malha aérea convencional e que passariam a ter à disposição rotas diretas que as ligariam aos principais destinos turísticos do País.

“São medidas sem qualquer custo para o governo ou sociedade, que desburocratizam o setor, movimentam a economia, geram emprego e renda”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que considera tal medida como um grande avanço.

“Temos total interesse em favorecer o desenvolvimento do Turismo. Sabemos que, num país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo tem uma parcela significativa de responsabilidade nessa tarefa”, comenta o diretor-presidente da Anac, Ricardo Botelho.

De acordo com o presidente da CVC, Luiz Falco, em países líderes do Turismo mundial, como a Espanha, os voos de férias representam cerca de 30% de toda a movimentação turística interna. No Brasil, este percentual gira entorno de 5%.

Participaram também do painel o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e o diretor de Negócios Aéreos da Inframérica, Roberto Luiz de Oliveira.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias