Marjori Schroeder   |   16/06/2009 11:26

Heber Garrido é o novo diretor da Transamérica Flats

Após um ano e oito meses a frente do Expotrade, empreendimento curitibano administrado pela Transamérica Eventos, Heber Garrido está de volta a São Paulo para assumir outro desafio dentro do grupo, desta vez na área hoteleira.

Após um ano e oito meses no comando do Expotrade, empreendimento curitibano administrado pela Transamérica Eventos, Heber Garrido está de volta a São Paulo para assumir outro desafio dentro do grupo, desta vez na área hoteleira. O executivo atuou na rede Transamérica, no empreendimento de Comandatuba (BA) entre 2000 e 2003, quando foi para a rede Bourbon, retornando ao grupo Transamérica em 2007.

Agora, Garrido assume a nova diretoria da Transamérica Flats e tem como seu principal foco neste momento a expansão da rede de flats, que possui 17 empreendimentos espalhados pelo Brasil. O cargo foi criado por conta do momento em que vive o negócio, assim como explica o diretor geral da rede Transamérica, Paulo Bertero. “Em 2001, o segmento de flats sofreu com um aumento de oferta excessivo. O momento difícil durou até inicio de 2006, quando o mercado começou a apresentar sinais de recuperação. Desde então, os negócios começaram a apresentar resultados positivos novamente e, neste momento, estamos em um ótimo período para crescer”, explicou Bertero.

Garrido afirmou que a rede Transamérica Flats quer crescer nos próximos anos e que, hoje, há seis empreendimentos em estudo, todos fora de São Paulo. “Qualquer novo empreendimento em São Paulo tem que ser visto com muita cautela. Por outro lado, fora da capital paulista há ótimas oportunidades”, explicou o novo diretor. Atualmente, das 17 unidades da rede, 13 estão na cidade de São Paulo, uma em Curitiba, uma no Rio de Janeiro e uma em Vila Velha (ES). O empreendimento do Espírito Santo é o mais recente, inaugurado em maio deste ano. No total, a rede possui 3,5 mil apartamentos disponíveis.

Outro foco de Garrido é manter os índices de crescimento da diária média. “Os sinais de recuperação do segmento de flats foram sentidos assim que começou a ser percebida a possibilidade do aumento da diária média. Na Transamérica Flats, no comparativo de 2007 para 2008 aumentamos em 15% a nossa diária média. A expectativa para este ano é manter este crescimento”, explicou Bertero. De acordo com Garrido, não é apenas a diária que cresce, mas também os serviços e infraestrutura dos flats. “Um exemplo do aumento da qualidade e serviços do empreendimento é o flat Transamérica International Plaza, localizado nas proximidades da avenida Paulista, que conta com restaurante e bar de alto padrão, espaço para eventos e apartamentos com diversas facilidades”, concluiu Garrido.

Tópicos relacionados