Felipe Niemeyer   |   15/09/2009 10:55

Conheça os planos da Hilton na América do Sul

A Hilton Hotels Corporation, que participa da 2ª Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo realizada pela HVS, no Rio de Janeiro, tem como um dos focos de desenvolvimento a América do Sul.

A Hilton Hotels Corporation, que participa da 2ª Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo realizada pela HVS, no Rio de Janeiro, tem como um dos focos de desenvolvimento a América do Sul. No final do ano passado a Hilton anunciou os planos de aumentar sua presença na América do Sul nos próximos cinco anos. O maior problema para o desenvolvimento no Brasil, segundo o vice presidente sênior de Desenvolvimento da rede, Ted Middleton (foto), é a dificuldade de se conseguir parceiros para o desenvolvimento de projetos que ofereçam melhores condições de financiamentos. Tanto que, no Brasil, mais especificamente, só existe um projeto em Salvador.

Mas devido ao volume e a força da economia brasileira, a Hilton afirma que o Brasil será o ponto chave das atividades de desenvolvimento na região. Os planos da crescimento da Hilton incluem cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas também um grande número de cidades secundárias emergentes e áreas de resorts. Além disso, está prospectando oportunidades em mercados estratégicos e que sejam portas de entrada, como Buenos Aires, Argentina; Santiago, Chile; Lima, Peru; Caracas, Venezuela; e Bogotá, Colômbia.

O executivo também enfatizou que apesar da Hilton ter planos de desenvolver todas as suas marcas na América do Sul, a companhia espera focar inicialmente em quatro marcas, cada uma com características únicas para adequar-se às necessidades específicas do mercado: a marca Hilton para acordos administrativos de hotéis full-service nas cidades chaves consideradas portas de entrada; Doubletree by Hilton para conversões de hotéis full-service; Hilton Garden Inn para atingir o mid-market; e a marca Hampton by Hilton com novo protótipo criado para a América Latina, focado em oportunidades de franquia de multi-propriedades.

A companhia antecipa a assinatura de um acordo de gerenciamento para o primeiro hotel da Família Hilton no Chile e a primeira propriedade Hilton Garden Inn na América do Sul. A propriedade Hilton Garden Inn estará localizada em Santiago e representará o retorno da Hilton à capital do país. Um anúncio oficial é esperado para o final do ano. O segundo acordo é a assinatura oficial de gerenciamento para o Hotel Hilton na Patagônia em Bariloche, Argentina. Com190 apartamentos, a expectativa de início das obras é para o final deste anocom a conclusão do projeto em 2013.

Os projetos da empresa na América do Sul avançam com o início da construção dos hotéis e aproximação das datas de inauguração. Atualmente, dos sete hotéis em projeto, o Hilton tem cinco hotéis em construção: Embassy Suites by Hilton Valencia Downtown, na Venezuela, programado para abrir ainda este ano; Hilton Iguazu Resort e Hilton Ushuaia, ambos na Argentina, programados para abrir em 2010; Hilton Salvador, no Brasil, programado para abrir em 2011; e Hilton Bogota, na Colômbia, programado para abrir em 2011. Recentemente foi inaugurado um hotel no Peru.

Tópicos relacionados