Felipe Niemeyer   |   21/09/2009 14:16

Windsor compromete-se com COB para 2016

O projeto de acomodações da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 recebeu mais uma demonstração de apoio da rede hoteleira da cidade.

O projeto de acomodações da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 recebeu mais uma demonstração de apoio da rede hoteleira da cidade. A Rede Windsor de Hotéis se comprometeu a disponibilizar durante os Jogos os apartamentos de cinco novos empreendimentos, em um total de 1.830 novos quartos. No Dossiê de Candidatura entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI), o projeto supera a meta exigida de 40 mil quartos apresentando garantias para um total de 52,8 mil quartos. A falta de quartos e a possibilidade de utilizar navios como alternativa para hospedagem durante o evento foi uma das criticas do COI ao projeto olímpico do Rio.

Dois novos hotéis, com 500 e 450 quartos, respectivamente, serão erguidos na Barra da Tijuca, região que concentra o maior número de competições esportivas no projeto Rio 2016. Em Copacabana, a Rede Windsor terá três novidades nos próximos anos. Em outubro de 2010 termina a reforma do antigo hotel Le Méridien, com 540 quartos. Também no próximo ano, será inaugurado um novo estabelecimento, com 140 quartos. Em 2011, termina a reforma do Hotel Flórida, que ganhará 140 novos quartos.

Segundo o COB, depois da entrega do dossiê, 11 novos hotéis assinaram o termo de compromisso e apoio, garantindo mais 4.577 quartos no Rio de Janeiro e nas cidades que receberão as partidas de futebol (São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília).
“Desde o início, procuramos soluções sob medida para todos os públicos. O projeto Rio 2016 já superou todas as exigências do COI, mas o apoio da Rede Windsor de Hotéis reforça o compromisso dos empresários brasileiros com o projeto”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Tópicos relacionados