Gabriel Guirão   |   05/10/2009 13:32

Em 2010, Il Campanario quer receita de R$ 10 milhões

O projeto previa sua inauguração para outubro ou novembro de 2008, mas a crise financeira, chuvas e a gripe suína, prorrogaram o lançamento do Il Campanario, empreendimento de alto luxo, localizado em Jurerê Internacional, em Santa Catarina. Aberto em soft opening desde 13 de dezembro do ano passado

O projeto previa a inauguração para outubro ou novembro de 2008, mas a crise financeira, as chuvas e a gripe A prorrogaram o lançamento do Il Campanario, empreendimento de alto luxo, localizado em Jurerê Internacional, em Santa Catarina. Aberto em soft opening desde 13 de dezembro do ano passado, o resort foi lançado oficialmente em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, principais praças para a unidade.

A partir de dezembro, o resort funcionará com capacidade total já que será inaugurada a torre 3. Hoje, operam as torres 1, 2 e 4. Com o lançamento, o complexo contará com 288 apartamentos, mas apenas 256 quartos serão usados para hospedagens. O quinto pavimento de todas as torres (totalizando 32 UHs) é dedicado para condomínio, ou seja, pessoas também moram no resort.

De acordo com o gerente geral do Il Campanario, Carlos Kiehl, mesmo com tantas adversidades, o hotel registrou 30% de ocupação. “A meta para 2010 é aumentar para 40%. Porém, estaremos funcionando com as quatro torres”, disse. O executivo revelou que as vendas provêm 70% do público direto e 30% de agências de viagens. “A ideia é que esta proporção mude para 60% (agências) e 40% (direto)”, acrescentou. Além disso, a receita do hotel, em 2010, também sofrerá um impacto. “Deve chegar a aproximadamente R$ 10 milhões porque estaremos funcionando 100%”, revelou Kiehl, ressaltando que em 2009 a receita deve fechar em R$ 4 milhões.

“O atraso para a nossa inauguração refletiu em uma melhor capacitação dos nossos colaboradores. Hoje o nosso cartão de visitas é o bom atendimento. Pompa e glamour não é luxo. Atendimento é luxo”, explicou. Para finalizar o projeto do Il Campanario serão construídas lojas no piso térreo das torres 1 e 3. No entanto, a entrada será apenas pela rua. “É um modo de garantirmos a segurança de nossos hóspedes. Eles terão a vitrine no hotel, mas andarão cerca de 20 metros para chegar às lojas. E também conseguimos controlar quem está circulando em nossas instalações”, arrematou.

A entrevista completa com o gerente geral do Il Campanario, Carlos Kiehl, poderá ser conferida na próxima edição do Jornal PANROTAS. O executivo fala que não existe concorrência para seu produto, estratégias de segurança e produtos para o mercado corporativo na baixa temporada, além das festas de final de ano. Para mais informações sobre o resort, acesse www.ilcampanario.com.br.

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