Fernando Chirotto   |   25/02/2010 21:35

País tem nova marca: Transamérica Hospitality Group

A marca Transamérica Flats foi transformada no Transamérica Hospitality Group, que congrega 17 empreendimentos no País

A marca Transamérica Flats foi transformada em Transamérica Hospitality Group, que congrega 17 empreendimentos no País. Além da mudança de nome, a rede vai segmentar os hotéis em seis bandeiras, divididas nas categorias midscale, upscale e luxo. “Trata-se de uma mudança no modelo de negócios, na qual vamos avançar para outros setores, inclusive fora da hotelaria”, explicou o diretor do novo grupo, Heber Garrido.

Garrido também revelou que a rede já entra no mercado com o lançamento de novos empreendimentos. “Em breve, vamos anunciar cinco hotéis nos seguintes destinos: Recife, que será inaugurado em outubro deste ano; Salvador, que deve abrir em janeiro de 2011; Belo Horizonte (2011); litoral norte do Rio de Janeiro (2012); e Porto Alegre”, adiantou o diretor.

Quando questionado sobre a ligação dos demais hotéis da Transamérica – Comandatuba e São Paulo – com a nova marca, Garrido esclareceu que o primeiro será integrado ao novo modelo de gestão. “Para o mercado, tudo é Transamérica. Contudo, internamente estamos nos movimentando para unificar os hotéis administrados com as propriedades. Por causa do meu retorno ao Comandatuba, o empreendimento passará a operar com esta nova estratégia, mas sem mudar de nome”, explicou.

Porém, a rede não será completamente unificada. “O Transamérica São Paulo não fará parte da mudança e permanece como está”, concluiu.

NÚMEROS
O novo grupo já chega ao mercado com uma projeção ambiciosa: faturar mais de R$ 100 milhões em 2010, ou seja, um incremento de 22% na receita. “O Grupo Alfa, que controla as marcas Transamérica, possui uma cultura financeira muito forte, a qual torna esta meta possível. Na verdade, estamos calculando o quanto ultrapassaremos este número”, disse Garrido. “Temos tecnologia e pessoas qualificadas para isso”, completou ele.

Por fim, a expectativa para a ocupação média é atingir 67%, o que representará um incremento de seis pontos percentuais em relação a 2009.

Tópicos relacionados