Claudio Schapochnik   |   05/02/2010 17:36

Pestana celebra ações do 1° ano do Comitê Executivo

“Maior eficiência e velocidade na concretização das decisões estratégicas da Pestana Hotels & Resorts na América do Sul foi a maior conquista do primeiro ano de atuação do nosso Comitê Executivo de Gestão”, diz, ao Portal PANROTAS o vice-presidente mundial do Grupo Pestana, Luigi Valle

“Maior eficiência e velocidade na concretização das decisões estratégicas da Pestana Hotels & Resorts na América do Sul foi a maior conquista do primeiro ano de atuação do nosso Comitê Executivo de Gestão”, diz, ao Portal PANROTAS o vice-presidente mundial do Grupo Pestana, Luigi Valle (foto). O comitê foi criado por Valle sob a orientação do presidente do grupo, Dionísio Pestana.

O comitê é presidido por Roberto Rotter, responsável pelas ações operacionais do continente sulamericano, assessorado pelos diretores Paulo Dias para a coordenação da área comercial e por Mauro França para a área financeira. As decisões são repassadas a Valle, e a criação do comitê foi para acompanhar de forma mais próxima a presença e o crescimento da Pestana Hotels & Resorts na América do Sul.

Segundo o vice-presidente, o comitê desenvolveu vários projetos, como a reestruturação societária das unidades, em um processo de unificação dos serviços centrais; a nova estrutura comercial, que recebeu reforços – como Wellington Estruquel, novo gerente geral de vendas América do Sul –, registrou crescimento dos canais eletrônicos e implantou Pestana Bahia Lodge, em Salvador. “Tenho o prazer de publicamente parabenizar este comitê.”

Depois de ver o modelo consolidado e constatar os resultados, Pestana criou um comitê para atuar em Portugal. “Vale destacar que o Brasil também ´exporta´ soluções para outros países.”

RESULTADOS DE 2009
A América do Sul ampliou a participação dos negócios da área hoteleira do Grupo Pestana em 2009. “Devido sobretudo à crise financeira, que foi muito forte na Europa, a participação da região passou de 19% para mais de 35% do resultado operacional, um resultado excelente”, comemora Valle. O executivo destaca ainda a força do mercado interno.

Para este ano, as estimativas do vice-presidente para a região são positivas. “Vamos manter ou até mesmo superar os resultados do ano passado”, prevê. No entanto, para a Europa, a leitura é diferente. “Ainda teremos um primeiro semestre complexo”, finaliza Luigi Valle.

Tópicos relacionados