Maria Izabel Reigada   |   16/11/2010 14:23

Relais & Châteaux apresenta guia e planos para 2011

A edição 2011 do Relais & Châteaux Guide traz 36 novos empreendimentos associados à luxuosa grife, número recorde de ampliação de um ano para outro.

A edição 2011 do Relais & Châteaux Guide traz 36 novos empreendimentos associados à luxuosa grife, número recorde de ampliação de um ano para outro. Entre eles, há quatro hotéis latino-americanos, um deles brasileiro: o Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Ao todo, são 500 estabelecimentos em 60 países. Os 36 novos endereços incluem seis destinos estreantes na seleção Relais & Châteaux: Estônia, Peru, Chile, Sri Lanka, Vanuatu e Laos.

A publicação foi apresentada hoje pelo presidente da Relais & Châteaux, Jaume Tàpies, em conferência on-line, quando foram apresentados os resultados deste ano. A receita, segundo Tàpies, cresceu 8%, enquanto o número de pernoites aumentou 5%, na comparação entre 2009 e 2010. “Mas o desempenho entre as regiões foi bastante diversificado”, destacou Tàpies. “A América Latina registrou aumento de 10% na receita, enquanto os Estados Unidos e o Canadá cresceram 16%. Por outro lado, os destinos do Mediterrâneo sofreram redução de 4%”, apontou.

Sobre novos empreendimentos, o presidente da Relais & Châteaux afirmou que o Brasil é um dos destinos com hotéis em processo de análise e citou o arquipélago de Fernando de Noronha como um dos possíveis destinos a contar com uma propriedade Relais & Châteaux. O guia 2011 pode ser acessado no site www.relaischateaux.com. Além do hotel do Rio de Janeiro, as novidades Relais & Châteaux na América Latina incluem o Villa Maria Cristina, em Guanajuato, no México, o Inkaterra La Casona, em Cusco, no Peru, e o Lapostelle Residence, no Chile.

Tópicos relacionados