Claudio Schapochnik   |   05/04/2011 16:58

Conrad Punta estuda fretamentos com Tam e Whitejets

Por causa do crescimento da demanda de brasileiros, a direção comercial do Conrad Punta del Este, no Uruguai, estuda ampliar os fretamentos com companhias que têm aviões maiores

Por causa do crescimento da demanda de brasileiros, a direção comercial do Conrad Punta del Este, no Uruguai, estuda ampliar os fretamentos com companhias que têm aviões maiores. “Estamos negociando com a Tam e Whitejets, pois queremos aviões para 250 passageiros”, revelou o diretor de Vendas do resort, Roberto Giménez. O executivo revelou ainda, durante almoço com a imprensa hoje em São Paulo, que serão modernizados 55 apartamentos, entre outras novidades.

O Conrad tem contrato anual de fretamento com a Gol há alguns anos. “São dois voos semanais para Punta del Este, com um avião para 182 passageiros – antes, era com um avião para 144 passageiros. Mas o movimento vem crescendo”, explicou Giménez. “Agora no carnaval, além dos voos da Gol, contratamos mais voos saindo do Rio de Janeiro, de São Paulo (GRU) e de Porto Alegre com a Pluna e a BQB.”

REFORMA NOS QUARTOS
Em relação ao hotel, o diretor de Vendas disse que logo após a Semana Santa começa a reforma em 55 dos 300 apartamentos. “Esses quartos serão 100% renovados com o que há de mais moderno; investiremos US$ 40 mil por unidade”, afirmou ele. “Devem ser concluídos até o final do ano e, em 2012, continuaremos a reformar outros apartamentos”, revelou.

E, no final do ano passado, o Centro de Convenções e a recepção passaram por uma reforma, recordou Giménez.

O projeto de ampliação do número de apartamentos e da infraestrutura do Conrad, que existe, está “na gaveta”. Devido à crise nos Estados Unidos, a Caesars Palace, dona do resort uruguaio, não deu o ok para as obras. A meta é construir mais 300 quartos.

Em 2010, a taxa média de ocupação do hotel foi de 84%. “E este ano, está fabuloso. No primeiro trimestre, alcançamos 96% em janeiro, 93% em fevereiro e 92% em março”, comemorou o diretor de vendas.

MERCADO BRASILEIRO
O Brasil continua a mercado número um do Conrad Punta. “Em 2010, os brasileiros representaram mais de 70% da ocupação do hotel, com um total de 80 mil pessoas”, disse a gerente de vendas Brasil, Anay Gremaud.

Ontem (segunda-feira, dia 4), o resort premiou as três operadoras que mais venderam o Conrad no Brasil em 2010. Confira: CVC em primeiro; Calcos em segundo; e Travel Expert, em terceiro.

Tópicos relacionados