Claudio Schapochnik   |   13/05/2011 14:26

Oito hotéis da França recebem distinção Palace; veja

Dominique Fernandez, membro da Académie Française e presidente do júri encarregado de escolher entre os 85 hotéis cinco estrelas franceses, aqueles que receberão a denominação Palace, anunciou a primeira lista composta por oito estabelecimentos

Dominique Fernandez, membro da Académie Française e presidente do júri encarregado de escolher entre os 85 hotéis cinco estrelas franceses, aqueles que receberão a denominação Palace, anunciou a primeira lista composta por oito estabelecimentos.

Confira os Palace: Hotel du Palais – Biarritz; - Hotel Les Airelles – Courchevel; Hotel Le Cheval Blanc – Courchevel; Hotel Le Bristol – Paris; L’hôtel Le Meurice – Paris; L’hôtel Le Park Hyatt Paris Vendôme – Paris; L’hôtel Le Plaza Athénée – Paris; L’hôtel Le Grand-Hôtel du Cap-Ferrat – Saint-Jean-Cap-Ferrat.

A nova categoria foi oficialmente lançada em novembro de 2010 e representa, segundo o secretário de Estado do Turismo da França, Frédéric Lefebvre, “um instrumento de promoção do art de vivre francês e excelência de serviço junto aos visitantes internacionais”.

O secretário Lefebvre acrescentou ainda, em seu discurso, ao colocar a primeira placa no Hotel Le Bristol, em Paris, que “esses hotéis devem fazer o público sonhar e deverão se tornar os embaixadores da excelência francesa”.

Dentre os diversos critérios utilizados para avaliar os hotéis é possível destacar a personalidade única, a história e a excelência gastronômica dos estabelecimentos, além da arquitetura, do pessoal bem treinado e generosidade para com seus hóspedes e com o meio ambiente.

O diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Perol, ressaltou que “a validade da menção é de cinco anos e competirá à Atout France a gestão e controle dessa classificação, assim como ocorre com as demais categorias hoteleiras”.

O executivo também menciona “que o conceito de Palace exige um número pequeno de estabelecimentos, mas uma nova reunião acontecerá ainda este ano para receber novas candidaturas que serão analisadas por esse júri. Vale salientar que a França vai ser o primeiro país a configurar e oficializar a distinção de Palace que até agora era auto-declarada”.

Tópicos relacionados