Maria Izabel Reigada   |   26/12/2011 11:09

Jaboatão (PE) ganha complexo turístico até 2014

Um hotel, três aparthotéis e o desenvolvimento do Complexo Turístico do Paiva integram o projeto que a construtora Habiserve apresentou à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife.

Um hotel, três aparthotéis e o desenvolvimento do Complexo Turístico do Paiva integram o projeto que a construtora Habiserve apresentou à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. Até 2014, quando Recife recebe jogos da Copa do Mundo da Fifa, a construtora terá inaugurado todos os empreendimentos, segundo o executivo Flávio Domingues, da Habiserve.

Com exceção do Complexo Turístico do Paiva, os terrenos para os empreendimentos estão situados na orla de Jaboatão. O hotel em Piedade vai contar com 98 apartamentos distribuídos em quatro andares. O projeto arquitetônico já foi aprovado pela prefeitura e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O investimento para a construção do hotel gira em torno de R$ 12 milhões. Os aparthotéis terão duas unidades em Candeias e uma em Piedade. Em Candeias contarão com 250 e 338 apartamentos. O aparthotel de Piedade terá 152 unidades.

O Complexo Turístico do Paiva, em Barra de Jangada, terá 10,2 mil m² e seis torres de 30 andares; duas torres empresariais com 30 pavimentos e 480 salas comerciais e duas torres de aparthotéis distribuídos em 30 pavimentos. Ao todo, a Habiserve vai construir 842 unidades no município. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento de Jaboatão dos Guararapes, Fátima Lacerda, haverá crescimento em torno de 200% em relação às 800 unidades existentes hoje em Jaboatão. A Habiserve criará cerca de 500 postos de trabalho com a construção desses empreendimentos.

Tópicos relacionados