Danilo Teixeira Alves   |   31/01/2013 13:18

Só duas redes hoteleiras ganham share na Abracorp

Apenas duas redes hoteleiras tiveram crescimento em sua participação nas vendas Abracorp em 2012 no comparativo com 2011: Windsor, que tinha 3,1% de share e no ano passado chegou a 3,6%, e Transamerica, que tinha 2,1% de share e agora atingiu 2,3%.

Apenas duas redes hoteleiras tiveram crescimento em sua participação nas vendas Abracorp em 2012 no comparativo com 2011: Windsor, que tinha 3,1% de share e no ano passado chegou a 3,6%, e Transamerica, que tinha 2,1% de share e agora atingiu 2,3%.

A venda de diárias de hotéis equivale à segunda maior conta de viagens da Abracorp, perdendo apenas para o transporte aéreo. Foram R$ 2.267.418.036 nas vendas de 2012 contra R$ 1,8 bi em 2011, um incremente de 23,6% de um ano a outro.

Já a venda de hotéis independentes caiu significativamente – eles tinham 62,8% de share em 2011 contra 40,2% em 2012, uma queda de mais de 20 pontos percentuais na participação desses hotéis no total de vendas. Entre as redes, as que apresentaram maior queda em participação foram Accor, com 0,8 p.p (de 10,7% de share em 2011 para 9,9% em 2012), e Atlantica, com 0,7 p.p. (de 9,6% de share para 8,9%).

Já outras redes hoteleiras que não estão as mais vendidas da Abracorp também ampliaram sua fatia e chegaram a 19,1% de share.

Tópicos relacionados