Fabíola Bemfeito   |   21/03/2013 11:04

Tarifa hoteleira também virou polêmica na África do Sul 2010

O ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, afirmou durante o Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, que aconteceu terça e quarta-feira em São Paulo, que o país, que sediou a Copa do Mundo de Futebol em 2010, passou por problemas parecidos com o Brasil durante a realização do e

O ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, afirmou durante o Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, que aconteceu terça e quarta-feira em São Paulo, que o país, que sediou a Copa do Mundo de Futebol em 2010, passou por problemas parecidos com o Brasil durante a realização do evento.

“A diária de hospedagem durante um evento como esse não pode ser comparada com o valor cobrado em baixa estação. Precisamos comparar maçãs com maçãs”, disse. No entanto, ele informou que uma empresa de auditoria foi contratada para estudar o assunto por lá e constatou que somente 6% dos hotéis praticaram preços abusivos. "Como se vê, 94% atuou de forma correta, de acordo com a demanda do mercado."

O ministro da África do Sul disse isso após ouvir do ministro do Turismo brasileiro, Gastão Vieira, que o governo não irá permitir preços abusivos na hotelaria durante a Copa do Mundo. A questão está sendo levada a ferro e fogo com o monitoramente de tarifas proposto pela Embratur.

Tópicos relacionados