Maria Izabel Reigada   |   14/06/2013 14:56

Brasil é só 4º mercado na Am. do Sul para Iberostar Caribe

Atrás da Argentina, Chile e Peru. É então que o Brasil aparece no ranking de nacionalidades que mais se hospedam nos hotéis e resorts Iberostar no Caribe, segundo o diretor de Marketing da rede para o Cone Sul, Yoanki Nieves Rodríguez.

Atrás da Argentina, Chile e Peru. É então que o Brasil aparece no ranking de nacionalidades da América do Sul que mais se hospedam nos hotéis e resorts Iberostar no Caribe, segundo o diretor de Marketing da rede para o Cone Sul, Yoanki Nieves Rodríguez. Com presença na República Dominicana, México, Cuba e Jamaica, a rede espanhola soma 28 empreendimentos nesses quatro países, incluindo o Iberostar Mojito, aberto em dezembro em Cayo Coco, em Cuba, onde a Iberostar já soma 3,8 mil apartamentos.

“A região do Cone Sul cresceu 35% em número de hóspedes nos nossos hotéis do Caribe no mês passado, na comparação com o mesmo período de 2012”, conta o diretor. “Mas o Brasil não acompanha esse crescimento. Ele foi destacado na Argentina, no Chile e no Peru, que são justamente nossos principais emissores na América do Sul”, acrescenta Yoanki Rodríguez, que encerra em São Paulo visita de dez dias pelo Brasil, promovendo os resorts caribenhos.

“Sabemos que o Brasil tem lindas praias, mas o produto caribenho é diferente. Acredito que a concorrência com as viagens domésticas é a principal razão pela qual não recebemos mais brasileiros”, explica o diretor da Iberostar, que já participou dos workshops da CVC, Nascimento, Agaxtur e Visual neste ano, além de roadshows com as operadoras New Age e MMTGapnet – e tem presença confirma na Feira das Américas. “Vamos reforçar a promoção dos resorts caribenhos no Brasil para mudar esse cenário”, conta.

Único país da América do Sul com resorts Iberostar (dois na Bahia e o barco Grand Amazon, com cruzeiros a partir de Manaus), a rede prepara para o próximo ano sua chegada a Cartagena de Índias, na Colômbia. Antes disso, aumenta o portfólio mexicano, com a abertura de um resort em Playa Mita, na Riviera Nayarit, no Pacífico mexicano. Com os novos apartamentos, a oferta da Iberostar no México chegará a 3,9 mil quartos.

Tópicos relacionados