Fabíola Bemfeito   |   10/06/2013 17:54

China já é o segundo maior mercado global da Starwood

Com isso, a companhia dobrou seu alcance no país nos últimos três anos. No total, tem hoje 120 hotéis abertos e mais 100 em construção ou planejamento

A Starwood anunciou a abertura de 20 novos hotéis na China em 2013. Com isso, a companhia dobrou seu alcance no país nos últimos três anos. No total, há hoje 120 hotéis abertos da rede e mais 100 em construção ou planejamento, o que faz da China o segundo maior mercado global da Starwood, atrás apenas dos Estados Unidos, e o que registra maior crescimento.

De acordo com o presidente e CEO da Starwood, Frits van Paasschen, será aberto um novo hotel a cada 20 dias nos próximos meses. O curioso é que 70% dos empreendimentos, segundo ele, não ficarão em grandes metrópoles, estando localizados no que ele chamou de cidades secundárias e terciárias.

“Nós continuamos vendo a China como uma oportunidade única para o nosso negócio”, disse o executivo. A China tem 170 cidades com população superior a um milhão de habitantes. O país também continua vendo aumentar a demanda por empreendimentos de luxo, o que fará a rede dobrar sua capacidade no segmento, com vários novos W (que recentemente ganhou o W Guangzhou e chegará ainda a Pequim, Xangai, Suzhou, Changsha e Chengdu), St. Regis (que será aberto em Changsha, Chengdu, Lijiang, Qingshui Bay, Zhuhai) e Starwood Luxury Collection (Dalian, Hangzhou, Nanning, Xiamen, Nanjing e Suzhou).

A China também já é o segundo maior mercado em termos de viajantes para os empreendimentos Starwood, afirmou a companhia.

Tópicos relacionados