Alex Souza   |   24/09/2013 08:01

Além da Super 8, Wyndham traz outra marca econômica

A informação inicial era a de que a rede hoteleira Wyndham injetaria, em parceria com investidores, R$ 118 milhões na construção de 18 unidades da bandeira econômica Super 8 em São Paulo

A informação inicial era a de que a rede hoteleira Wyndham injetaria, em parceria com investidores, R$ 118 milhões na construção de 18 unidades da bandeira econômica Super 8 no Estado de São Paulo. Hoje, no entanto, a Hotel Par, empresa responsável pela incorporação e construção de empreendimentos econômicos do grupo norte-americano no Brasil, divulgou que uma nova bandeira Wyndham também estreará no País: a supereconômica Travelodge.

De acordo com o presidente da Hotel Par, Dan Fonseca, a companhia vem conduzindo o processo de desenvolvimento de hotéis Wyndham no País há pelo menos um ano. “E nesse meio tempo nós percebemos que, para muitas cidades às quais imaginávamos um Super 8, este seria um investimento com risco maior aos investidores”, diz. “Identificada a necessidade de um produto com menor risco, com custos de desenvolvimento e operação menores, chamamos a Wyndham e apresentamos o projeto para uma segunda marca, a Travelodge”, complementa.

Dos 18 hotéis inicialmente pensados como Super 8, entre dez e 12 receberão a bandeira Travelodge. “Caraguatatuba, Guaratinguetá e Lorena terão hotéis da marca a curto prazo, em 2014. Já temos terreno escolhido, projeto e o início das obras é para breve”, garante o presidente.

BRASIL
Fonseca explica que a bandeira Travelodge no Brasil está sendo pensada para cidades “terciárias”, caracterizadas pela oferta de uma estrutura hoteleira mínima, composta por pequenos hotéis independentes. “Levaremos uma hotelaria profissional, de rede, para cidades pequenas”, pontua o executivo. "A ideia é que seja uma hotelaria de infraestrutura para o Brasil”, completa.

Com o Super 8, a meta da Hotel Par é ter 200 unidades em dez anos. Para a Travelodge não há uma estimativa nesse sentido. “O que existe é que no Brasil há pelo menos 1,1 mil cidades que podem receber esse hotel, o que não significa que todas receberão.”

A operação dos Travelodge também poderá ser feita por meio de franchising, formato em que empresários locais adquirirem o direito de operação do empreendimento, passam por treinamento e têm a gestão supervisionada pela Hotel Par. O custo de desenvolvimento de um Travelodge de 78 apartamentos, segundo Dan Fonseca, é de R$ 4,5 milhões. A diária média é de R$ 119.

Confira projeções artísticas dos Travelodge no Brasil clicando em "Ver Álbum".

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