Fabíola Bemfeito   |   19/11/2013 08:06

Criatividade é ponto alto no Sheraton SP WTC. Saiba por que

Com localização privilegiada, dentro de um super complexo corporativo e em uma das regiões que mais cresce em SP, o Sheraton WTC não para de inventar para movimentar ainda mais as suas taxas de ocupação

Com localização privilegiada, dentro de um super complexo corporativo em São Paulo – o WTC – e em uma das regiões que mais cresce na cidade – a região da avenida Luiz Carlos Berrini –, o Sheraton São Paulo WTC não se acomodou. Pelo contrário, não para de inventar para movimentar ainda mais suas taxas de ocupação e garantir a fidelização de seus hóspedes. E várias ações ganham ainda mais força nos finais de semana.

“O fim de semana ainda é o grande desafio de São Paulo”, ressalta o diretor de Marketing e Relações Corporativas do Sheraton São Paulo WTC, Alexis Pagliarini. Ex-Coca Cola e ex-DPZ, uma das mais tradicionais agências de publicidade brasileiras, ele tem na alma a criatividade e a busca pela diferenciação. Não á toa, hoje Pagliarini é um dos líderes do capítulo brasileiro da MPI, estando de olho nas tendências dos eventos pelo mundo, e membro ativo da Ampro, de marketing promocional. Também não abre mão de participar, todos os anos, do Festival de Publicidade de Cannes, hoje chamado Festival da Criatividade.

REFORÇO DE PESO
Há cerca de dois meses, ele trouxe a bordo um reforço de primeira – Gisele Alvarez, ex-Blue Tree, Serrano e Pestana, com 26 anos de experiência em hotelaria e prestação de serviços, que chegou ao Sheraton com a função de movimentar sua área de lazer e finais de semana. Com a convicção e o conhecimento de quem já parece estar no hotel há muito tempo, ela é a nova gerente de Produto Lazer. Por conta disso, vários pacotes estão sendo criados. O primeiro já está pronto e inclui facilidades como late check out, café da manhã, estacionamento e 30% de desconto no Club A, uma das baladas mais badaladas de São Paulo, que fica localizado no complexo WTC. E sem consumação mínima.

“A ideia em que estamos trabalhando é a de unir várias boas atrações de São Paulo localizadas nas proximidades do hotel, para que o cliente não precise deixar a região e fique tudo mais fácil durante sua estadia”, explica o executivo. “Por aqui não faltam grandes casas de shows, alguns dos melhores e mais sofisticados shoppings da cidade e, claro, bons restaurantes. Vários deles, inclusive, já têm acordo conosco permitindo que o cliente assine a nota e pague no hotel no check out”, conta Gisele.

Ela destaca mais uma facilidade que o Sheraton WTC oferece para seus clientes, em qualquer período ou categoria, já sabendo da dificuldade que é se movimentar por São Paulo para os que vêm de carro ou alugam – o empréstimo de GPS. Também são oferecidas bicicletas para os hóspedes, sem qualquer custo, com destaque para os fins de semana, quando a cidade ganha a Ciclofaixa. Além disso, a diária cai em média 35% nos finais de semana, custando a partir de R$ 390. Outro ponto que conta a favor do hotel para os hóspedes de lazer é a possibilidade de trazer seu bichinho de estimação. “O bichinho é tratado como hóspede, temos vários serviços para ele”, continua Gisele.

O DESAFIO DOS EVENTOS
Outro desafio de Alexis Pagliarini, durante a semana e nos fins de semana, é lotar a área de eventos do complexo. O WTC é um dos melhores – e maiores – espaços de eventos de São Paulo, com 12 mil metros quadrados de área, desde pequenos espaços ao Golden Hall, com capacidade para 2,5 mil pessoas dependendo da configuração. “Posso dizer que temos nos saído bem nessa área também nos fins de semana, já que há muitos congressos médicos que acontecem nesse período. Além disso, temos tido feiras que privilegiam essas datas, uma delas acontece sete vezes ao ano, sempre aqui”, conta o diretor.

Um dos pontos altos da área de eventos do complexo, segundo ele, é a facilidade que as empresas e os promotores encontram. “Aqui costumamos dizer que tudo pode. É uma forma de mostrar que vamos nos virar para atender o cliente e não ficar preso a regras e guidelines que limitam nossas possibilidades”, afirma. “Estimulamos nossos clientes a fazerem coisas inusitadas e estamos aqui para possibilitá-las”, continua o executivo.

Além do belo Golden Hall, outro destaque da área de eventos do complexo Sheraton WTC é a possibilidade de contar com holografia para movimentar os eventos. Enquanto realizávamos nossa visita, pudemos deparar com uma holografia do próprio Alexis Pagliarini em uma sala especial com todos os recursos para tirar o melhor proveito da ferramenta. Impressionante. Há ainda pequenos detalhes que fazem a diferença logo de cara. Um deles, por exemplo, é o fato de cada evento do hotel contar com máquinas Nespresso em vez de garrafas térmicas – para um pequeno ou grande evento. Pequeno detalhe, grande diferença.

DESIGN EXECUTIVES
Falando mais diretamente da hospedagem, um ponto a favor do Sheraton WTC é o tamanho dos apartamentos. São grandes e têm, no mínimo, 42 metros quadrados, estando disponíveis em três categorias – Classic, Club e Design Executive. A Design Executive é uma categoria diferenciada, a mais alta, que casa perfeitamente com o fato de o hotel estar localizado adjacente ao Shopping D&D, de Design e Decoração. As suítes dessa categoria são totalmente diferentes umas das outras. E têm seu layout assinado por um arquiteto/designer diferente – e badalado. “Entre as Design Executive não há uma suíte igual a outra, pelo contrário, os apartamentos são bem diferentes entre si”, ressalta Pagliarini. O nome do arquiteto/designer que planejou o apartamento está em uma placa à entrada de cada um dos apartamentos, que ocupam o terceiro e o quarto andares do Sheraton WTC. Um charme.

Outras mordomias dos ocupantes das Design Executives é o chá da tarde servido diariamente em caráter cortesia para quem se encontra no quarto na hora do chá. Eles também contam com check in e lounge diferenciado. E sempre com os detalhes... Um deles, por exemplo, são as frutas frescas disponíveis em uma espécie de barraquinha à entrada do lounge exclusivo, onde os hóspedes podem se servir ao entrar – ou ao sair, levando as frutas para comer mais tarde. “Estamos sempre em busca de entender o que querem os nossos hóspedes e uma dessas coisas é que eles estão em busca de uma alimentação mais saudável”, conta o diretor.

OUTROS SERVIÇOS
O hotel também dispõe do Transit Lounge, com três banheiros, voltado para o hóspede que chega com compromissos, mas ainda não tem seu quarto disponível; e com o Personal Closet, uma espécie de armário sobre rodas para o hóspede frequente, que pode deixar suas roupas no hotel. Chegando para uma nova estadia, ele se hospeda e seu personal closet vai até ele. “Já temos vários adeptos”, conta Pagliarini. Serviço de mordomos, menu de travesseiros, aparelhos de ginástica no quarto mediante solicitação e massagem também nos apartamentos também estão entre os serviços oferecidos pelo Sheraton WTC, que conta ainda com um dos helipontos mais movimentados de São Paulo.

Recentemente, o hotel, que tem como gerente geral Carlos Eduardo Hue, ex-Rio Atlantica (RJ) e há muitos anos no WTC, também passou a contar com o suttle service para Guarulhos, com direito a wi-fi no ônibus, mesa em alguns assentos e poltrona bastante confortável, garante o executivo. “É ótimo porque ele usa as faixas seletivas de ônibus e chega em Guarulhos muito mais rapidamente do que quem se submete ao trânsito tradicional”, continua Pagliarini, que recentemente testou o serviço e garante ter levado menos de uma hora no trajeto de ônibus entre o WTC e o aeroporto de Guarulhos.

A&B
Na área de Alimentos & Bebidas do Sheraton também há destaques. Um deles é a Sala do Chef, evento oferecido pelo chef na hora do almoço, que cria um oásis para degustação no meio da loucura que é a cozinha de um grande complexo hoteleiro e de eventos – e no almoço. Também vale uma visita ao Club A, que é balada, mas abre diariamente para almoço, sob o comando do chef Beto Daidone, e que faz sem dúvida um dos melhores tiramisús de São Paulo.

À noite, o Club A oferece baladas temáticas – Sertanejo, Playlist, Sunset e por aí vai. Há ainda a oferta “last minute”, mais uma interação com o Sheraton WTC, em que há um preço especial para hospedagem de quem se encontra na balada – e se deu bem ou bebeu demais... E como o visitante fica sabendo disso? A oferta é mostrada no telão do Club A. Mais um golaço de Alexis Pagliarini e sua equipe.

Para ver fotos do hotel e dos serviços, clique no ícone acima “+ fotos”. Elas são de autoria do fotógrafo Emerson de Souza.

SERVIÇO
Sheraton São Paulo WTC
Av. das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo – SP
Tel.: (11) 3055-8000
Site: www.sheratonsaopaulowtc.com.br

Tópicos relacionados