Francieli Spadari   |   19/11/2013 13:01

Hotelaria alagoana espera 250 mil turistas na alta

Com a proximidade da alta temporada os hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) já apresentaram aumento na taxa de ocupação em outubro. A média subiu de 68,5% para 77,7% comparando o mesmo mês de 2012 e 2013.

Com a proximidade da alta temporada, os hotéis associados à ABIH-AL já apresentaram aumento na taxa de ocupação em outubro. A média subiu de 68,5% para 77,7% em comparação ao mesmo mês de 2012. E a expectativa para os próximos meses, principalmente para o período do réveillon e janeiro, é ainda melhor. Segundo a associação, 80% dos 18 mil leitos disponíveis já estão reservados.

O presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, disse que cerca de 250 mil turistas devem chegar a Alagoas durante as 12 semanas da alta temporada, movimentando os hotéis e toda a economia. "Aumentamos nossa demanda ampliando a oferta de leitos, que chega a 18 mil em Maceió e 30 mil em todo o Estado, assim como a oferta de voos, que somam 25 diários e são ampliados com voos extras, tanto regulares como fretados durante na alta temporada”, explica.

Dentro desse cenário, outro fato é observado. O turismo regional está cada vez mais aquecido, principalmente de turistas vindos de Estados vizinhos como Sergipe e Pernambuco, que vem a Alagoas de carro. Um dos fatores para esse movimento, segundo Glênio, é o alto preço das passagens aéreas para os próximos meses.

Tópicos relacionados