Claudio Schapochnik   |   22/11/2013 15:26

Marfrig integra logomarcas corporativas

As unidades de negócio da Marfrig estão com novas logomarcas. Seguindo as diretrizes do plano estratégico Focar para Vencer, que integra as unidades de negócios e estabelece os alicerces da cultura corporativa direcionada ao cliente, à inovação, à rentabilidade, aos canais food service e ao varejo

As unidades de negócio da Marfrig estão com novas logomarcas. Seguindo as diretrizes do plano estratégico Focar para Vencer, que integra as unidades de negócios e estabelece os alicerces da cultura corporativa direcionada ao cliente, à inovação, à rentabilidade, aos canais food service e ao varejo, à segurança e qualidade alimentar e à sustentabilidade, a companhia fez uma atualização e integração das logomarcas corporativas.

A partir de um estudo de evolução de marcas elaborado pelo renomado designer Fabio Mestriner, chegou-se a uma solução inédita no setor, que unifica visualmente tanto a controladora como suas controladas. Inspirado na marca Moy Park (braço do grupo na Europa), as novas logomarcas levam o formato de bandeiras, símbolo milenar de união em torno de um objetivo comum.

O estudo levou também à uma atualização da marca Marfrig Group, que representa a holding controladora das empresas. Ela passará em breve a chamar-se Marfrig Global Foods (imagem divulgação), um conceito que amplia e evidencia sua diversidade geográfica e a riqueza do portfólio.

A nova marca Marfrig Global Foods também reflete este conceito. As curvas em meia-lua foram originadas da sobreposição do globo (Global) e de um prato (Foods).

Os segmentos de negócios que compõem a Marfrig também estão de cara nova. Todos os logos utilizam as mesmas cores (verde, azul e branco) e seguem o mesmo formato, de uma bandeira.

Tópicos relacionados