Fabíola Bemfeito   |   18/12/2013 16:58

Megaprojeto da GJP em SDU (Rio) terá hotel e shopping

A concessão dos antigos prédios da Varig, Vasp e Transbrasil, ao lado do aeroporto Santos Dumont, no Rio, está nas mãos da GJP, de Guilherme Paulus, desde o início do ano. A novidade é que o projeto terá um shopping

A concessão dos antigos prédios da Varig, Vasp e Transbrasil, ao lado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, está nas mãos da GJP Hotels & Resorts, do empresário Guilherme Paulus, desde o início do ano. A novidade é que o complexo abrigará um megaprojeto, que incluirá, além de um hotel de categoria superior (quatro estrelas), um shopping e um business center para aluguel de salas de reunião temporárias.

“Trata-se de uma área muito grande, com cerca de 30 mil metros quadrados, com uma vista belíssima e resolvemos expandir para além do hotel, ampliando o potencial da região”, explicou o diretor geral da rede, Alberto Grau que, no momento, se encontra no Nordeste. Segundo ele, o hotel terá cerca de 300 apartamentos e foi feita uma parceria com uma empresa de São Paulo, especializada em centros comerciais, para a construção e operação do shopping.

Não se sabe, porém, se a unidade hoteleira ostentará a marca Prodigy, própria da GJP, ou se contará com a administração de uma bandeira internacional como acontece com a unidade da rede na Bahia, por exemplo, uma parceria com a Sheraton, da Starwood. "Estamos em negociações com uma rede", disse Grau, sem adiantar qual.

Além disso, o espaço será tematizado. “Vamos aproveitar o fato de os prédios terem sido construídos na Rio de Janeiro dos anos 1960, época de explosão da Bossa Nova, para tematizar os espaços com o movimento”, contou Grau. “O projeto ficará ainda mais atraente por estar conectado ao Santos Dumont por meio de passarela tanto para o embarque quanto para o desembarque”, continuou o executivo, que disse ainda que o empreendimento terá um grande salão, para cerca de 800 pessoas, com vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.

“A piscina do hotel também terá vista para a baía, assim como os restaurantes de chefs renomados, que irão funcionar no último andar do complexo”, completa Grau. O diretor disse ainda que a previsão é de que o megaprojeto esteja pronto para inauguração no início do segundo semestre de 2015. “Estamos em fase final de projetos e levantamentos, que vêm sendo conduzidos desde março e serão apresentados à prefeitura carioca no início de 2014”, conclui.

Tópicos relacionados