Biaphra Galeno   |   04/12/2013 12:51

Rio de Janeiro terá hotel temporário no próximo ano

Conceito utilizado pela rede alemã Design Hotels, uma unidade de “hotel pop-up”, no qual o empreendimento é temporário, chegará ao Rio de Janeiro no próximo mês. O Maria Santa Teresa será um hotel-boutique localizado no bairro de Santa Tereza e com seis apartamentos.

CANNES (FRANÇA) – Conceito utilizado pela rede alemã Design Hotels, uma unidade de “hotel pop-up”, no qual o empreendimento é temporário, chegará ao Rio de Janeiro no próximo mês. O Maria Santa Teresa será um hotel-boutique localizado no bairro de Santa Tereza e com seis apartamentos.

O conceito de exclusividade do hotel é potencializado pelo fato de que, em dezembro de 2014, ele será demolido. “Acreditamos que este empreendimento será um ‘point’”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da Design Hotels para as Américas, Gonçalo Clemente. O empreendimento será reconstruído pelo arquiteto e designer Márcio Kogan. “O empreendimento será reaberto entre 2015 e 2016, também com seis quartos”, continuou.

Além de acreditar que o hotel será um local de badalação no Rio de Janeiro, Clemente diz que esse tipo de empreendimento gera um grande volume de mídia, assim como aconteceu com os hotéis em Tulum (México), em 2011, e em Mykonos (Grécia), no ano seguinte. Outro ponto abordado pelo diretor, que é português, é o fato de aproveitar a realização da Copa do Mundo para ganhar ainda mais visibilidade. Para manter o empreendimento “movimentado”, há uma lista de eventos para o ano todo.

A REDE
A Design Hotels tem 260 empreendimentos em todo o mundo. No Brasil, fazem parte da rede os hotéis Unique, em São Paulo; Insólito, em Búzios (Rio de Janeiro) e Kenoa, em Barra de São Miguel (Alagoas). No caso dos hotéis temporários, a Design escolhe hotéis que precisem de reforma e realizam um trabalho de renovação por completo, assim como vai acontecer no Rio de Janeiro.

Foto: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM com assistência Vital Card

Tópicos relacionados