Fabíola Bemfeito   |   14/01/2014 09:42

Pesquisa mostra que hóspedes usam cada vez menos o serviço de quarto

Em resposta ao crescente número de hotéis que reduzem o room service, o norte-americano The GO Group realizou uma pesquisa no final do ano passado onde constatou que 75% dos viajantes pouco usam o serviço de quarto

Em resposta ao crescente número de hotéis que reduzem sua estrutura de room service, o norte-americano The GO Group, provedor de serviços terrestres internacionais, realizou uma pesquisa no final do ano passado onde constatou que mais de 75 por cento dos viajantes raramente ou nunca usam o serviço de quarto do hotel. Com isso, os hotéis passam a oferecer cada vez mais alternativas, como lojas de snacks e serviços rápidos.

Mais de 600 pessoas responderam à pesquisa, que perguntou quantas vezes os viajantes usam o serviço de quarto do hotel. O grupo ressalta que as respostas foram as mesmas independentemente de os entrevistados estavam viajando a negócios ou a lazer.

Quarenta por cento dos participantes da pesquisa disseram que raramente usam o serviço de quarto do hotel e 37% disseram que nunca o fazem. Cerca de 18% disseram às vezes pedir comida do hotel, enquanto 3% responderam "frequentemente" e 2% "sempre".

"Vinte e três por cento dos viajantes ainda usam o serviço de quarto de hotel de alguma forma, o que é um número significativo", diz John McCarthy, presidente da GO Airport Express. "Os hotéis devem ainda oferecer tanto o serviço de quarto como lojas de produtos para atender às necessidades de todos os hóspedes."

Tópicos relacionados