Claudio Schapochnik   |   27/01/2014 09:18

Rede Kimpton (EUA) bate meta de vendas no Brasil

Pioneira no conceito de hotéis-butique nos Estados Unidos, a Kimpton Hotels & Restaurants deve quebrar meta de vendas no País. “Esperamos alcançar um volume de vendas 50% superior ao ano de 2012 e em torno de 15% maior que a meta estabelecida”, diz o gerente regional Brasil

Pioneira no conceito de hotéis-butique nos Estados Unidos, a Kimpton Hotels & Restaurants deve quebrar meta de vendas no País. “Esperamos alcançar um volume de vendas 50% superior ao ano de 2012 e em torno de 15% maior que a meta estabelecida”, diz, em entrevista exclusiva, o gerente regional Brasil da rede, Eduardo Genekian (foto).

Responsável pela abertura do escritório da Kimpton no Brasil há três anos, Genekian fala ainda da expansão da rede, também para fora dos Estados Unidos, e para quais destinos o brasileiro viaja mais naquele país.

A Kimpton encerrou 2013 com 60 hotéis em 26 cidades dos Estados Unidos.

Leia abaixo a entrevista na íntegra.

PanHotéis – Como foi, de um modo geral, 2013 para a Kimpton aqui no Brasil?
Eduardo Genekian – O ano foi de consolidação da marca Kimpton Hotels & Restaurants no Brasil junto ao trade. Conseguimos visitar nossos principais clientes em todo o País, apresentar os diferenciais que fizeram a coleção de hotéis ser novamente eleita em 2013 como a número um em satisfação do cliente de acordo com o Top Customer Satisfaction Score, da Market Metrix Hospitality Index (durante o terceiro trimestre de 2013), e mostrar que é possível oferecer um serviço personalizado e de qualidade, com um toque de descontração – mais próximo ao perfil do hóspede brasileiro. Acredito que assim conseguimos atrair um número cada vez maior de fãs no trade e sempre respeitando a cadeia produtiva.

PanHotéis – Quanto foi o volume de negócios gerado pelo escritório do Brasil em 2013? Em relação a 2012, qual foi o comportamento?
Genekian – Os números de negócios gerados no Brasil ainda não estão fechados, mas estamos muito contentes com a boa resposta e parceria do trade após apenas três anos no Brasil. Esperamos alcançar um volume de vendas 50% superior ao ano de 2012 e em torno de 15% maior que a meta estabelecida.

PanHotéis – Quais foram os principais destinos de hotéis da Kimpton que o brasileiro mais se hospedou em 2013?
Genekian – O brasileiro continua preferindo destinos como Nova York e Miami (onde reforçamos nosso portfólio com o The Angler´s Hotel), mas temos percebido uma demanda crescente para destinos na Costa Oeste dos Estados Unidos, como Los Angeles e São Francisco, e na Costa Leste, Washington D.C. A ampliação e maior facilidade de conexões no aéreo também ajudaram nesse aumento de procura.

PanHotéis – Em relação ao número de hotéis e à abertura ou conversão de novos empreendimentos. Com quantos hotéis a rede fechou 2013? Qual é a previsão para este ano, ou seja, devem entrar novos hotéis?
Genekian – A Kimpton encerrou o ano com 60 hotéis em 26 cidades dos Estados Unidos. Nós anunciamos dez novos projetos no ano passado para desenvolver, renovar ou abrir novos hotéis. Também anunciamos a nossa expansão fora dos Estados Unidos com um novo desenvolvimento em Seven Mile Beach, em Grand Cayman (Caribe), que deve estar pronto em 2016. Uma recapitulação dos nossos dez últimos projetos mais recentes:

Sedona, Arizona (Junho 2013)
The Amara Resort & Spa foi adicionado em junho de 2013. Com 100 suítes, esse resort butique está localizado em Uptown. Imerso entre os paredões de rocha avermelhados de Sedona, o hotel combina a tranquilidade que é própria do destino com a cuidadosa gama de serviços Kimpton e ambiente cheio de estilo. Futuras renovações estão nos planos do hotel.

Miami, Florida (Novembro 2013)
O The Angler´s butique hotel preserva a atmosfera relax de South Beach, porém a algumas quadras da orla de South Beach. Possui 48 suítes, restaurante, piscina e sete spa suítes. A partir deste ano, a propriedade iniciará a construção de uma nova torre com 83 apartamentos, totalizando 131 acomodações, que abrigará também um novo lobby ao estilo sala de estar e uma piscina na cobertura.

Pittsburgh, Pennsylvania (2014)
A propriedade Monaco de número 11 da Kimpton Hotels contará com 237 quartos, cerca de 800 metros quadrados de salas de reuniões e eventos, juntamente com restaurante de 120 lugares. Localizado no cruzamento da 6th Ave. com a William Penn Way, em frente ao prestigiada Mellon Square e da movimentada área do Triângulo Dourado da cidade. Ocupando uma construção em estilo beaux arts de nove andares, esta será mais uma conversão de um edifício histórico pela Kimpton Hotels.

San Antonio, Texas (2014)
Com 146 acomodações, o hotel será localizado no prédio da antiga cervejaria Pearl Brewery, no centro de San Antonio, de 1881. O hotel pretende se tornar uma referência no desenvolvimento de projetos de uso misto, combinando gastronomia, arquitetura, design contemporâneo e a história da cidade.

Seattle, Washington (2014)
O icônico Palladiano Building, construído originalmente em 1910 como Calhoun Hotel, absorve toda a elegância da cidade. Com 97 acomodações, sala de reunião e espaço para eventos de 100 metros quadrados, restaurante e lounge com vibe urbana. Está localizado no centro de Seattle, a poucos passos de distância do Pike Place Market e no famoso Seattle waterfront.

Savannah, Georgia (Maio de 2014)
O The Brice traz um twist inventivo e cosmopolita à cena hoteleira de Savanaah, com ambientes e acomodações de estilo eclético e de alto nível – uma reflexão dinâmica do renascimento social da cidade. O hotel contará com 145 acomodações, incluindo 25 suítes, 900 metros quadrados de espaço para reuniões e um restaurante adjacente.

Austin, Texas (2015)
No histórico Rainey Street District, de Austin, o novo projeto para o Hotel Van Zandt terá 16 andares, 322 acomodações, mais de 1.100 metros quadrados para eventos, restaurante, cafeteria no lobby e ampla piscina e bar na cobertura.

Palm Springs, Califórnia (2015)
Localizado no epicentro do recém-revitalizado centro da cidade, em North Palm Canyon Drive, abrigará 190 quartos e um animado lounge com piscina na cobertura, restaurante 2.200 metros quadrados de espaço para reuniões e eventos.

Milwaukee, Wisconsin (2015)
De 158 acomodações, contará com um prédio de oito andares, restaurante e bar no último piso e espaço para reuniões. Localizado no Third Ward district, o proprietário do prédio é a Chicago Street Holdings, LLC.

Grand Cayman, Ilhas Cayman (2016)
Em construção na Seven Mile Beach, em Grand Cayman, o hotel terá 263 acomodações, cinco restaurantes e lounges, uma piscina em cascata em frente ao mar, spa e espaços amplos interiores e exteriores para eventos.

PanHotéis – Para 2014, você já tem definidos os eventos da Kimpton para os agentes de viagens? Pode dar as informações?
Genekian – Este ano será um ano para algumas adaptações em nossos eventos. Percebemos que existe uma concentração muito grande de eventos do trade, especialmente no segundo semestre, prejudicando o treinamento de nosso principal parceiro, que é o agente de viagens. Por isso devemos adiar nosso principal evento que é o workshop e roadshow para março de 2015. Iremos continuar ativos no mercado e visitando diversas cidades pelo País, mas iremos fazer em menor escala e sempre junto com os parceiros internacionais e locais.

PanHotéis – Como você acredita que o mercado brasileiro vai se comportar em 2014?
Genekian – Por conta da Copa do Mundo, teremos praticamente dois meses a menos para vendas. Isso deve gerar uma concentração maior de viagens e eventos, podendo causar uma maior dificuldade nas confirmações de reservas, já que os Estados Unidos não será afetado com a Copa e seguirá normalmente com os eventos durante todo o ano.

Tópicos relacionados