Fabíola Bemfeito   |   14/02/2014 08:59

Os resultados e hotéis mais vendidos na Trend em 2013

O vice-presidente comercial da Trend, Daniel Santos, comemora os bons resultados da operadora. O crescimento no número de diárias vendidas em 2013 foi de 9,5%. O ponto alto é o corporativo, mas o lazer cresce

O vice-presidente comercial da Trend, Daniel Santos, está comemorando os bons resultados da operadora em 2013. O crescimento no número de diárias vendidas em relação a 2012 foi de nada menos que 9,5%. Esses dados tratam apenas do número de diárias e não consideram o incremento na diária média, que também subiu.

Tendo o corporativo como um de seus pontos fortes, a Trend obteve bons resultados também no volume de vendas. Em mercados como São Paulo, por exemplo, o volume de vendas cresceu 5% em 2013 em relação a 2012. Entre os melhores desempenhos, além da capital paulista, Santos destaca mercados como Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Natal.

“Como se vê, nossa área de lazer vem dando um bom impulso para os destinos do Nordeste”, destaca o VP. Ele conta, por exemplo, que há cidades que vêm surpreendendo. É o caso, por exemplo, de Fortaleza. “A capital cearense tem forte demanda de lazer, mas vem crescendo também no corporativo”, destaca. Natal é outro destino que vem crescendo nas vendas da Trend de forma significativa. “Pela primeira vez, Natal entrou nos nossos top 10 de destinos mais vendidos. E as diárias foram tanto de corporativo como de lazer”, continua.

Entre os maiores crescimentos percentuais da Trend em número de diárias vendidas, destaque também para destinos do Norte, como Manaus, que cresceu 21%, e Belém, com 13%. Segundo Daniel Santos, o Rio de Janeiro vem vivendo um aumento de disponibilidade, mas também cresceu na venda de diárias – 3,5%. Já entre os desempenhos menos favoráveis entre os grandes destinos esteve, por exemplo, Porto Alegre, com uma queda de 14%. “A cidade perdeu muito em número de eventos”, explica o executivo.

390 hotéis em SP, 159 no Rio
Para se ter uma ideia do leque da Trend, a operadora trabalha com 390 hotéis em São Paulo e 159 no Rio de Janeiro. “Nas capitais nordestinas temos uma média entre 80 e 90 hotéis em nosso portfólio em cada cidade”, explica Daniel Santos. No Nordeste, quem também não teve um bom desempenho foram as cidades de Aracaju e Recife.

Já no internacional, os negócios também vão bem, obrigado. Alguns destinos vivenciaram um incremento acima de 50%. Entre os destaques estão Orlando, Miami, Nova York (EUA), Lisboa, Paris, Londres (Europa), Buenos Aires, Santiago e Montevidéu (América do Sul).

E para 2014, as perspectivas são otimistas, ainda que a questão da Copa do Mundo esteja carente de mais parâmetros. “No nacional, em janeiro, já tivemos uma venda de diárias 15,6% superior a janeiro de 2013”, comemora Santos. “Além disso, é preciso considerar que, fora o aumento no número de diárias vendidas, também tivemos incremento na diária média, o que impacta bem positivamente o resultado”, conclui, otimista.

Os hotéis mais vendidos pela Trend em 2013 em número de diárias:
Royalty Copacabana – Rio de Janeiro
Recife Monte Hotel – Recife
Saint Peter Hotel – Brasília
Aracoara Brasília – Brasília
Blue Tree Premium Congonhas Airport – São Paulo
Arcos Rio Palace – Rio de Janeiro
Oasis Atlantico Fortaleza – Fortaleza
Oceano Copacabana Hotel – Rio de Janeiro
Golden Tulip Regente – Rio de Janeiro
Bristol Hotel Brasília - Brasília

Tópicos relacionados