Fabíola Bemfeito   |   05/03/2014 17:47

Mr. Beer sugere cervejas "femininas" para o Dia da Mulher

Por conta da celebração do Dia Internacional da Mulher em 8 de março, a Mr. Beer destaca três cervejas, que a rede de franquias de cervejas especiais chama de musas

Por conta da celebração do Dia Internacional da Mulher em 8 de março, a Mr. Beer destaca três cervejas, que a rede de franquias de cervejas especiais chama de musas. Criadas, segundo a empresa, para ressaltar a delicadeza, o estilo, a inteligência e a sofisticação da brasileira – a Tereza Pilsen Extra Hop, a Clara Pale Ale e a Bianca Weiss são as sugestões temáticas da Mr. Beer para a data.

“O público feminino é aberto a novidades e muito atento aos detalhes. No paladar, por exemplo, as mulheres são adeptas a novos aromas e sabores, como os dessas cervejas”, afirma Demian Salles, beer sommelier do Mr. Beer. Além de delicados ‘mimos’, os rótulos do Mr. Beer também são indicações para harmonização com o jantar especial da data.

Conheça as marcas:
A Tereza é uma Pilsen Extra Hop, com doses excedentes de lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja. “Embora o principal papel do lúpulo seja a conservação, a planta exerce outras funções. Além de conferir ao líquido sabor, com suave amargor e tons aromáticos herbais, florais, cítricos, ou outros, o componente é o grande responsável pela sensação de relaxamento proporcionada pela bebida”, afirma Demian Salles, beer sommelier da rede Mr. Beer.

Bianca Weiss: É a continuação da linha de marca própria que homenageia as mulheres, que teve início com o lançamento da Tereza Pilsen Extra Hop. É uma ótima representante do estilo, possuí um final refrescante de cravo e banana. Seu teor alcoólico é de 5,4%. Harmoniza perfeitamente com peixes e frutos do mar.

Clara Pale Ale: Também continuação da linha da Tereza, a Clara Pale Ale é produzida com lúpulos americanos, tem sabor intenso de lúpulo com final seco. Seu aroma é marcante, possui notas cítricas e frutadas. Tem coloração âmbar e boa formação de espuma. É ideal para acompanhar churrasco, hambúrguer ou comida mexicana.

Tópicos relacionados