Claudio Schapochnik   |   19/03/2014 17:45

Philips inicia produção de telas para Digital Signage no País

A Philips começou hoje a produzir no Brasil uma linha de telas para Digital Signage – painéis para aplicações de comunicação em massa e sinalização, com tamanho de 46 polegadas a 55 polegadas. A fabricação ocorre na planta da TPV, que produz os monitores e televisores da Philips, situada em Jundiaí

A Philips começou hoje a produzir no Brasil uma linha de telas para Digital Signage – painéis para aplicações de comunicação em massa e sinalização, com tamanho de 46 polegadas a 55 polegadas. A fabricação ocorre na planta da TPV, que produz os monitores e televisores da Philips, situada em Jundiaí, a 60 quilômetros de São Paulo. A hotelaria é um dos três grandes focos da empresa.

A linha Digital Signage Philips é formada por quatro séries (QL, VL, EL e XL/XH), com 12 produtos diferentes. “Esses produtos atendem 99% da demanda no Brasil, para utilização em ambientes indoor e semi-outdoor”, destaca o gerente de Produtos de Digital Signage da TPV, Élcio Hardt, que recebeu a imprensa hoje pela manhã, na fábrica em Jundiaí.

“O mercado de painéis Digital Signage cresce a um ritmo de 25% a 30% por ano no País, e a nossa meta é estar entre os três maiores vendedores da solução nos primeiros 12 meses de nossa produção”, afirma Hardt. “Para este ano, o objetivo é vender 82 mil telas, mas acredito que vamos ultrapassar esse número”, emenda ele.

VANTAGENS NA COMPARAÇÃO COM TELEVISOR
Na sua apresentação, o gerente de Produtos de Digital Signage da TPV destacou as vantagens dos painéis. “Cerca de 80% dos painéis comprados no Brasil com fins informativos são televisores e, ao compreender a relação custo benefício, o hoteleiro, por exemplo, vai constatar a economia que vai gerar ao investir em uma tela dessa”, compara Hardt.

Confira algumas vantagens dos painéis: pode ser utilizado 24 horas por dia sete dias por semana, com capacidade de 50 mil horas (cinco anos e oito meses) até ocorrer, se ocorrer, uma primeira falha – no televisor, a capacidade é de 15 mil horas); brilho: o painel possui incidência de 450 a 700 candelas por m2 – o televisor tem no máximo 350 candelas por m2; pode ser utilizado como videowall – o televisor não; a tela tem um mecanismo que, ao atingir 60 graus de temoperatura interna, o aparelho é desligado; pode ser usado na vertical e na horizontal – o televisor apenas na horizontal; opções de conectividade bem maiores que o de um televisor; inclui alto falantes e o ângulo de visão de 178 graus; e três anos de garantia.

DISTRIBUIÇÃO E VENDAS
Em relação à distribuição e à venda dos painéis, sobretudo para a hotelaria, Hardt explica que a Philips não realiza venda direta. “Quem atende a hotelaria e outros segmentos são os integradores de soluções, onde o painel é uma das componentes de um projeto”, explica o gerente.

“No entanto, caso o dono do hotel ou resort ou o gerente de uma rede quiser, podemos acompanhar, sim, um integrador de soluções até o estabelecimento para orientar da melhor forma possível como otimizar essa solução”, pondera ele. “Esses integradores estão em todo o País e podem colaborar da melhor forma possível com os hoteleiros.”

Para mais informações sobre a linha Digital Signage Philips, clique aqui.

Tópicos relacionados