Claudio Schapochnik   |   26/05/2014 15:23

Centro de Mídia da Federação Alemã de Futebol será no Costa Brasilis (BA)

O Costa Brasilis Resort, do Grupo Samadhi Hotels, foi escolhido pela Federação Alemã de Futebol (DBF) como sede do Centro de Mídia Internacional durante a Copa do Mundo. O hotel fica na praia de Santo André, a 30 quilômetros de Porto Seguro

O Costa Brasilis Resort, do Grupo Samadhi Hotels, foi escolhido pela Federação Alemã de Futebol (DBF) como sede do Centro de Mídia Internacional durante a Copa do Mundo. O hotel fica na praia de Santo André, a 30 quilômetros de Porto Seguro.

Nos 122 apartamentos, o resort hospedará toda a imprensa alemã e vários jornalistas de diversas nacionalidades, abrigará os estúdios das duas maiores emissoras de televisão germânicas, a ZDF e a ARD, que farão transmissões ao vivo via internet e via satélite, diariamente, e terá uma grande tenda instalada no estacionamento, onde serão realizadas as coletivas de imprensa da seleção alemã.

O resort terá quatro estações de alimentação e um bar com sucos de frutas regionais e sanduíches variados no período da realização da Copa.

Como de costume a DFB escolheu uma cidade afastada dos grandes centros para a seleção se concentrar. A entidade alemã construiu um condomínio especialmente para o evento, o “Campo Bahia”, em uma área total de 15 mil m², que conta com 14 casas de dois andares e campo de treinamento. No total, são 65 residenciais, salas de musculação, fisioterapia, sauna e equipamentos adicionais.

Tudo isso, mais um centro de treinamento de futebol novo e completo com um campo oficial e um meio campo a poucos quilômetros que estarão disponíveis exclusivamente para a delegação da Alemanha a partir do dia 8 de junho até o final da Copa do Mundo.

Tópicos relacionados