Fabíola Bemfeito   |   22/05/2014 10:12

Conheça o novo Waldorf Astoria de Amsterdam

Inaugurado há menos de um mês, o Waldorf Astoria Amsterdam usa as instalações de seis edifícios a beira do valorizado canal da capital holandesa. Entre os prédios usados, um antigo banco – o cofre hoje é o bar

Inaugurado há menos de um mês, o Waldorf Astoria Amsterdam usa as instalações de seis edifícios a beira do valorizado canal da capital holandesa para suas instalações. Entre os prédios usados, um antigo banco – o cofre hoje é o bar, chamado The Vault, mas a porta ainda está lá, para lembrar a origens. No local também funcionou a comercialização de obras de arte e o gerente geral, o italiano Roberto Payer, garante que muitos Ticianos e Rafaels passaram por suas salas.

O spa é Guerlain, a arte e os detalhes estão por todo o canto de uma arquitetura que preserva os prédios, as paredes, as lareiras, o mármore, a madeira e, em alguns casos, até os móveis. O restaurante leva a assinatura de Sidney Schutte, chef três estrelas Michelin com o restaurante De Librije.

Quando se atravessa de um prédio a outro, só é possível perceber a mudança de edifício por conta de uma marca na parede, informando a passagem. É tudo muito harmônico. À entrada, a imponência do estilo Waldorf Astoria se destaca em meio às cores e ao lobby que permitem perceber que se está em um empreendimento com a bandeira luxuosa da Hilton. Para conhecer o empreendimento, visitado por nossa reportagem, clique no ícone de fotos.

Tópicos relacionados