Alex Souza   |   11/12/2014 11:41

Airbnb representa 5,4% da demanda por hospedagem em NY

Especializada em pesquisas para a indústria hoteleira, a empresa STR divulgou estudo por meio do qual aponta que os clientes do Airbnb representam 5,4% da demanda por hospedagens em Nova York

Especializada em pesquisas para a indústria hoteleira, a empresa STR divulgou estudo por meio do qual aponta que os clientes do Airbnb representam 5,4% da demanda por hospedagens em Nova York. Segundo o trabalho, os meios de hospedagens cadastrados no Airbnb equivalem a 11,1% do inventário da cidade para estadas de curto prazo.

Tendo em vista o crescimento da plataforma alternativa, a indústria hoteleira e a Procuradoria Geral de Nova York tentam colocá-la em cheque sob a alegação de que as unidades Airbnb são ilegais por não cumprirem normas regulatórias para hotéis. Em outubro, de acordo com o Travel Weekly, o procurador Eric Schneiderman disse que 72% das unidades cadastradas no Airbnb são ilegais porque a cidade proíbe aluguéis de menos de 30 dias.

A estimativa de Schneiderman é que a cidade e o Estado de Nova York deixaram de recolher, no ano passado, mais de US$ 14 milhões em taxas que seriam pagas por hóspedes eventualmente hospedados em hotéis.

Tópicos relacionados