Hugo Okada   |   01/12/2014 13:18

Meliá Digital é aposta para futuro das operações on-line

O desafio digital está transformando a forma como as companhias se relacionam com seus clientes, em especial nos setores de turismo e hotelaria. Segundo dados do Google, na alta temporada de 2014, mais da metade das buscas relacionadas a turismo e viagens na Espanha foram efetuadas por meio de dispo

O desafio digital está transformando a forma como as companhias se relacionam com os clientes, em especial nos setores de turismo e hotelaria. Segundo dados do Google, na alta temporada de 2014, mais da metade das buscas relacionadas a turismo e viagens na Espanha foram efetuadas por meio de dispositivos móveis. De olho nisso, a Meliá International vem desenvolvendo melhorias e investimentos na atuação on-line, que registrou nos últimos três anos crescimentos da ordem de 25%, tornando o espaço virtual essencial para incrementar o Revpar (receita por quarto disponível) dos empreendimentos.

A rede divulgou ainda que o plano de expansão no espaço virtual não se limitará a relação comercial com o cliente, estendendo-se a toda a rede hoteleira com foco em três segmentos: o cliente (B2C), por meio de desenvolvimento de melhorias do site melia.com e aplicativos móveis; clientes profissionais (B2B), por meio do desenvolvimento da ferramenta Meliapro; e para viajantes corporativos, por meio do Business Travel by Melia que atualmente conta com 125 mil empresas registradas.

Além disso, durante a Convenção Global de Vendas da Meliá, realizada na semana passada no Meliá Villaitana em Alicante (Espanha), mais de 300 representantes comerciais da rede foram apresentados ao Meliá Sales App, aplicativo que reúne todas as ferramentas necessárias para o setor comercial da rede. Evoluções digitais também estão previstas para os setores de Expansão, Financeiro, Recursos Humanos, entre outros.

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