Maria Izabel Reigada   |   02/01/2015 12:41

Airbnb distribuirá US$ 1 milhão para ações criativas de hospitalidade

Na última terça-feira, dia 30, o Airbnb, site de hospedagens alternativas, anunciou um “desafio social” para 2015. A empresa convidou sua comunidade global a praticar

Na última terça-feira, dia 30, o Airbnb, site de hospedagens alternativas, anunciou um “desafio social” para 2015. A empresa convidou sua comunidade global a praticar ações pessoais e criativas de hospitalidade, dentro do programa #OneLessStranger (ou “um estranho a menos”, em português). A campanha começou na terça-feira e presenteará 100 mil anfitriões ao redor do mundo com US$ 10, ou o equivalente na moeda local, totalizando US$ 1 milhão.

“O Airbnb pede aos membros de sua comunidade que usem o dinheiro para praticar um ato de gentileza, com o objetivo de inspirar mais gente a participar desse movimento global para integrar pessoas, diminuindo o número de desconhecidos. Os gestos criativos podem variar: desde plantar sementes ou flores pelo bairro até comprar material de arte e suprimentos para um local que cuida de idosos, ou ainda, comprar comida para alguém necessitado”, diz o comunicado de anúncio da ação social.

“O ano novo é sempre um bom período para dar um tempo, avaliar onde você está na sua jornada e quais são as suas aspirações”, diz o CMO do Airbnb, Jonathan Mildenhall. “Para nós, a hospitalidade é pessoal e nós estamos comprometidos em espalhar a ideia de pertencimento pelo mundo. Que maneira melhor de mostrar isso, senão convidando a nossa comunidade global a praticar um gesto de hospitalidade para um completo desconhecido? Queremos ver o que a nossa comunidade apaixonada e extremamente criativa vai fazer e como vai inspirar outras pessoas a praticar o bem com o #OneLessStranger”, explica. No microsite airbnb.com/one-less-stranger, é possível encontrar alguns cases relacionados à data.

Tópicos relacionados