Da Redação   |   07/01/2015 10:39

Comparativo de serviço de wi-fi gratuito é divulgado nos EUA

A ASTA divulga às agências associadas um comparativo das políticas de grandes redes hoteleiras em relação ao serviço de wi-fi

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL

A Associação das Agências de Viagens dos Estados Unidos (ASTA) divulgou uma relação de redes hoteleiras que possuem restrições de wi-fi gratuito aos clientes que efetuaram reservas por meio de agências de viagens. “Os membros da ASTA são contra qualquer política que limite a liberdade de escolha dos consumidores, ou como compram um quarto de hotel, um cruzeiro, um bilhete de avião ou qualquer outro produto turístico”, diz o presidente e CEO da associação, Zane Kerby.

O presidente argumentou ainda que os consumidores não deveriam ser obrigados a ter que optar entre wi-fi gratuito, “atualmente uma ferramenta essencial para qualquer viajante”, ou “assistência profissional no momento de efetuarem as suas reservas”.

A ASTA está divulgando às agências associadas um comparativo das políticas de grandes redes hoteleiras em relação ao serviço de wi-fi, apontando como exemplos a Hyatt, que tem o serviço gratuito independentemente de onde os clientes fazem a reserva. Também a Starwood, que limita o wi-fi gratuito aos membros do seu programa de fidelização e reservas feitas através do site desse programa. Além da Marriott, que não fornece wi-fi gratuito aos membros do seu programa de fidelização, mesmo de categoria mais elevada, se reservarem através de agências de viagens.

O comparativo e outras informações podem ser conferidos no website da associação, em asta.org.

Tópicos relacionados