Claudio Schapochnik   |   08/01/2015 02:10

Rede Mercure lançará campanha global este mês

A marca midscale Mercure, da francesa Accor, apresentou a nova campanha global da bandeira. A ação chama-se “A Teoria dos Seis Amigos” e será lançada mundialmente no próximo dia 20 na página da rede no Facebook

A marca midscale Mercure, da francesa Accor, apresentou a nova campanha global da bandeira. A ação chama-se “A Teoria dos Seis Amigos” e será lançada mundialmente no próximo dia 20 na página da rede no Facebook.

A iniciativa é baseada na famosa teoria dos seis graus de separação, que estabelece que apenas seis pessoas separam um ser humano do outro no planeta. A apresentação ocorreu no noite deste quarta-feira (dia 7) no restaurante Kaa, na capital paulista.

O princípio da iniciativa é escolher um candidato entre 50 ao redor do mundo e levá-lo para conhecer um aborígine da tribo bundjalung, na Austrália e, dessa forma, provar que existem apenas seis graus de separação entre eles.

“Todo o regulamento será divulgado no lançamento”, afirma a diretora de Marketing e Estratégias de Mídia da Accor para América Latina, Daniela Pistone. “A campanha foi concebida pela agência de propaganda da Accor em Paris, a W&Cie, e levou cerca de seis meses para ser concluída. Chegou aqui em outubro no Brasil e nos demais países para ser adaptada”, emenda Daniela.

Dessa forma, explica Pistone, a “Teoria dos Seis Amigos” será provada por meio de seis encontros, seis jornadas e seis hotéis Mercure ao redor do mundo, em uma viagem de um mês com início previsto para março. Ela não revela a estimativa de participantes aqui no Brasil.

Tópicos relacionados